Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Toxina Botulínica e Preenchimento com Ácido Hialurônico (MEC)

Código do curso: 06515

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: Fortaleza

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 3.000,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De Quinta-feira à Sábado (Módulo único)

Duração:
3 dias

Carga horária:
20 horas/aula

Início:
22/07/2021

Horário:
Das 8h às 18h / Sábado das 8h às 12h

Coordenador: Prof. Dr. Mônica Palacio Munoz de Carvalho

Objetivo do curso

Capacitar o cirurgião-dentista por meio da transferência de conhecimento técnico e científico, para realizar as diversas técnicas de aplicação de toxina botulínica e preenchedores faciais. 

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Mônica Palacio Munoz de Carvalho

Cirurgiã Dentista formada na Colômbia na Universidad Antonio Nariño, Bogotá, 2009 com título estrangeiro revalidado pela Universidade Federal do Ceará UFC em 2018

Doutora em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial FOA-UNESP

Professora do curso de imersão em Enxerto ósseos dos maxilares, Fortaleza-Ceará

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Toxina Botulínica do tipo A:

- Legislação sobre harmonização orofacial em odontologia conforme portaria do C.F.O.

- Anatomia e análise facial

- Dinâmica muscular da face, rugas estáticas e rugas dinâmicas. 

- Documentação fotográfica.

- Consentimento informado e orientações pós-tratamento;

- Princípios básicos da toxina botulínica;

- Marcas comerciais da toxina;

- Mecanismos de ação;

- Diluição da toxina botulínica; 

- Indicações e contra indicações; 

⁃ Músculos e pontos de aplicação.

⁃ Complicações e correções.

Aplicação Funcional da toxina botulínica:

⁃ Diagnóstico e tratamento de cefaleias tensionais;

⁃ Tratamento associado à hiperatividade muscular;

- Hipertrofia do masseter;

⁃ Tratamento de sialorreias;

⁃ Tratamento da DTM;

⁃ Tratamento de bruxismo;

- Assimetrias faciais. 

Aplicação estética da Toxina Botulínica:

⁃ Rugas em glabela;

⁃ Rugas frontais;

⁃ Pés de Galinha;

⁃ arqueamento de sobrancelhas;

⁃ Rugas nasais;

⁃ Elevação da Ponta do Nariz;

⁃ Uso na Ortodontia;

⁃ Uso na Implantodontia;

⁃ Uso na Cirurgia Ortognática;

Preenchimentos Faciais:

- Ácido hialurônico: história, indicações, contraindicações, propriedades físico-químicas e captação de água;

⁃ Áreas de aplicação do ácido hialurônico na odontologia;

⁃ Técnicas anestésicas;

⁃ Manipulação do produto; marcas comerciais;

⁃ Técnicas de aplicação;

⁃ Preenchimento do sulco nasogeniano “bigode chinês”;

⁃ Preenchimento do sulco labiomentual “marionete”;

⁃ Preenchimento do “código de barras”;

⁃ Preenchimento mentoniano;

⁃ Preenchimento labial;

⁃ Preenchimento zigomático;

⁃ Preenchimento do contorno mandibular;

⁃ Preenchimento de olheiras;

⁃ Rinomodelação. 

Prática clinica em pacientes previamente triados.

Corpo Docente

Atrativos

Curso ministrado por Doutores especialistas na área da harmonização orofacial;

Hands-on de toxina botulínica e ácido hialurônico;

Aula demonstrativa e prática clínica em pacientes previamente triados;

Curso baseado na resolução 198/2019 do CFO;

Carga horária 20 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d)  Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 06 parcelas.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Material Clínico:

a. Material de proteção individual e paciente:

a. EPI (máscara, óculos (02), gorro, luvas e jaleco – gola de padre, roupa branca, sapato branco fechado);

b. Babador descartável (01 pacote);

c. Lenço para desinfeção de superfície;

d. Álcool 70;

e. Rolo de PVC; 

f. Enxaguatório bucal;

g. Copinho de café;

Material clínico:

a. Seringa cárpule

b. Agulha curta e longa

c. Seringa de irrigação 20ml

a. Gaze

b. Anestésico com e sem vasoconstritor. 

c. Espelho facial.

d. Lápis facial branco.

e. Bepantol pomada bebê. 

f. Dermomax pomada facial anestésica. 

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Rua Padre Valdevino, 1415 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60135-041
X