Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Mestrado em Implantodontia (CAPES/MEC)

Código do curso: 5189

Nível: Mestrado

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Início Imediato

Investimento:
30 x R$ 2.250,00

Pré-matrícula:
R$ 2.250,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De quarta-feira a sábado (Mensal)

Duração:
30 meses

Carga horária:

Início:
13/04/2021

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Paulo Sérgio Perri de Carvalho

Objetivo do curso

Este curso oferece o conhecimento global na área da Implantodontia, capacitando o profissional desde o planejamento cirúrgico-protético criterioso, preparo do paciente por meio de cirurgias reconstrutivas, desenvolvimento de técnicas cirúrgicas protocolares e alternativas de instalação de implantes, até a reabilitação bucal do paciente, com as diversas modalidades de prótese sobre implantes. 

Durante as aulas será estimulado o desenvolvimento do senso crítico do aluno na análise de trabalhos científicos, assim como prepará-lo para a prática da especialidade, da docência e para a participação em grupos de pesquisa em temas pertinentes à Implantodontia.

Formado, o profissional estará apto a exercer todos os procedimentos relacionados à Implantodontia em seu consultório, fará uma reabilitação oral completa e estará aptos a desenvolver e ministrar aulas em faculdades e universidades. 


Minicurrículo do Coordenador

Doutor e Livre-Docente em CTBMF;

Professor do Programa de Pós-Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic;

Professor Titular do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Bauru;

Prof Titular aposentado do Departamento de Cirurgia e Clínica integrada UNESP - Araçatuba.

Programação

Primeiro Módulo - Domínio Conexo: Biossegurança e Emergências Médicas ocorrerá de forma Presencial e com Transmissão remota ao vivo.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;

Nos seis módulos consecutivos também serão ministradas as disciplinas da Área de Domínio Conexo, que acontecem durante quatro dias/mês, com aulas de terça-feira a sexta-feira, dependendo da disponibilidade do espaço físico, com horário das 14h às 18h, no primeiro dia de cada módulo e das 08h às 18h nos próximos três dias. As datas são definidas mediante calendário apresentado pela Secretaria Geral. 

Obs: As disciplinas de Bioética Experimental e Humana, Metodologia da Pesquisa Científica e Bioestatística serão realizadas na forma EAD.

Obs: Os alunos que já realizaram as disciplinas dos módulos de Domínio Conexo em outro curso de Mestrado, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação), desde que estes estudos tenham sido realizados no prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.

A partir do oitavo módulo, o curso passa a acontecer de quarta-feira a sábado, também em datas estabelecidas pela faculdade, das 8h às 18h, com aulas voltadas para a Área de Concentração (Implantodontia).

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Calendário Parcial:

1º. Módulo: De 13 à 16 de Abril de 2021 Biossegurança e Emergências Médicas Presencial com Transmissão remota ao vivo;   

2º. Módulo: De 01 à 30 de Maio de 2021 - Bioética (EAD); 

3º. Módulo: De 01 à 30 de Junho de 2021 - Metodologia da pesquisa (EAD);

4º. Módulo: De 13 à 16 de Julho de 2021 - Inovação e Empreendedorismo Presencial com Transmissão remota ao vivo (As aulas não serão gravadas para serem assistidas posteriormente, sendo apenas ao vivo)

5º. Módulo: De 01 à 30  de Agosto de 2021 - Bioestatística (EAD). 

Conteúdo Programático:

Área de Domínio Conexo (módulos comuns):

Metodologia da Pesquisa Científica;

Metodologia do Ensino Superior;

Teoria da Comunicação;

Terapêutica Medicamentosa;

Bioestatística;

Biossegurança e Emergências Médicas;

Bioética experimental e humana.

Área de Concentração (Implantodontia):

Bases biológicas e cirúrgicas da Implantodontia Contemporânea;

Cirurgias reconstrutivas aplicadas à Implantodontia;

Clínica de Implantodontia I;

Clínica de Implantodontia II;

Fundamentos protéticos aplicados à Implantodontia;

Planejamento clínico;

Radiologia Odontológica e Imaginologia;

Seminário Clínico.


Linha de Pesquisa

Enxertos ósseos autógenos; Osseointegração; Terapêutica medicamentosa durante a osseointegração de fixações metálicas.

Corpo Docente

Prof. Alex Sandro de Souza

Técnico em prótese dentária;
Graduado em Odontologia pela Universidade Nove de Julho;
Especialista em implantodontia; 
Mestre em implantodontia;
Doutorando em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic;
Consultor cientifico da empresa Conexão sistemas de prótese.

Prof. Djalma Pereira Nunes Filho

Prof. Fernando Luppino

Prof. Mariliza Comar Astolphi de Carvalho

Atrativos

Curso que oferece conhecimento e prática intensa em reabilitação oral.

Instituição de Ensino com um Centro Cirúrgico extremamente preparado, grande número de pacientes por aluno e acesso a prontuários digitais.

Infraestrutura com três tomógrafos e equipamentos de Imaginologia Digital para auxiliar no diagnóstico dos pacientes.

Prática de várias cirurgias. 

Apresentação de diversos casos científicos para dar embasamento às aulas práticas.

O aluno formado neste curso recebe um Diploma de Mestre em Implantodontia e poderá, junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO), requerer o título de Especialista na mesma área. 

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Título de Eleitor;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/09/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 31/10/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 16/02/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X