Mestrado Especial em Implantodontia para Especialistas (CAPES/MEC)
Código do curso: 4941
Nível: Mestrado
Público-alvo: Público-Alvo: Especialistas em Implantodontia, Periodontia e Cirurgia e Traumatologia e Bucomaxilofacial.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
24 x R$ 2.500,00
Pré-matrícula:
R$ 2,500.00
Periodicidade:
Bimestral
Dia(s) da Semana:
De segunda-feira a sábado
Duração:
24 meses
Carga horária:
Início:
13/04/2020
Horário:
Das 8h às 18h
Objetivo do curso
Tem por objetivo a capacitação do aluno para o conhecimento atual das evidências cientificas na Implantodontia, planejamento e desenvolvimento de atividades didáticas, bem como metodologia de pesquisas científicas, teoria da comunicação e busca de artigos e evidências cientificas.
No final do curso, objetiva-se que os alunos estejam atualizados nos novos conceitos da Implantodontia, além de estarem aptos a desenvolverem um plano de curso para aulas em cursos de Graduação e Pós-graduação.
Público-Alvo: Especialistas em Implantodontia, Periodontia e Cirurgia e Traumatologia e Bucomaxilofacial.
Minicurrículo do Coordenador
Especialista, Mestre e Doutor em Periodontia pela FOP/Unicamp;
Autor do livro "Reconstrução Tecidual Estética";
Autor de aproximadamente 60 artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais;
Autor de aproximadamente 10 capítulos de livros;
Ministrador de aproximadamente 300 palestras em eventos científicos nacionais e internacionais;
Orientador de aproximadamente 60 dissertações de mestrado e teses de Doutorado.
Programação
Área de Domínio Conexo (módulos comuns):
Bioestatística;
Metodologia do Ensino Superior;
Metodologia da Pesquisa Científica;
Radiologia e Imaginologia Odontológica.
Área de Concentração (Implantodontia):
Módulos da área de concentração na área de conhecimento com estudo, exposição e discussão dos avanços contemporâneos da Implantodontia;
Metodologia do Ensino;
Comunicação em sala de aula;
Seminários de interpretação e discussão dos artigos publicados em periódicos de reconhecida expressão na área;
Implantodontia baseada em evidências;
Preparo individual de aulas específicas de temas relacionados com o exercício clinico-cirúrgico da especialidade;
Elaboração de dissertação abordando tema inédito com vistas a publicação em periódico indexado.
Desenvolvimento de linha de pesquisa com incentivo para o ingresso no Programa de Doutorado da instituição.
Linha de Pesquisa
Materiais aplicados à Odontologia;
Osseointegração e enxertos ósseos;
Procedimentos de diagnóstico histológico, clínicos e cirúrgicos em Odontologia.
Corpo Docente
Atrativos
Convalidação de estudos das disciplinas práticas e clínicas do curso de Especialização em Implantodontia, Periodontia e Cirurgia e Traumatologia e Bucomaxilofacial.
Estrangeiros
Formas de Pagamento
*ATENÇÃO: Os dois primeiros módulos do curso acontece durante seis dias consecutivos, de segunda-feira a sábado, com aulas voltadas para as disciplinas da área de Domínio Conexo*, sempre das 8h às 18h.
*Os alunos que já realizaram as disciplinas Metodologia da Pesquisa Científica, Radiologia e Imaginologia Odontológica , Metodologia do Ensino Superior e Bioestatística em outro curso de Mestrado, podem solicitar junto ao Departamento Comercial a análise da dispensa (convalidação) destes estudos e podem ser dispensados do primeiro módulo. Essa solicitação deve ocorrer antes do início do curso.
Obs: As disciplinas dos módulos de Domínio Conexo de Bioestatística e Metodologia do Ensino, previstas para o mês de abril, ocorrerão por meio da Plataforma BlackBoard. Este módulo ficará
Seleção e matrícula
a) Pré-requisitos para o ingresso:
O candidato ao curso de Mestrado de Excelência deve:
Possuir Título de Especialista pelo MEC e CFO na área de Implantodontia, Periodontia e Cirurgia e Traumatologia e Bucomaxilofacial.
- Título de Eleitor;
Política de desconto
Departamento Comercial São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br