COORDENAÇÃO DO CURSO

Rui Barbosa de Brito Junior

Coordenador do Curso de Odontologia

Doutor em Biologia Patologia Bucodental | UNICAMP

Graduado em Odontologia (1997), mestre em Patologia (2000) e doutor em Biologia Patologia Bucodental (2003) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É docente da Faculdade São Leopoldo Mandic – SLMANDIC, ministrando a disciplina de Histologia para os cursos de graduação em Odontologia e em Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Foi assessor institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Atualmente, é Coordenador do Curso de Graduação de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Histologia Oral, atuando principalmente nos temas: doença periodontal, PCR-RFLP, biologia molecular, genética e polimorfismo.

E-mail: rui.brito@slmandic.edu.br

Para conhecer um pouco mais sobre o Rui Brito, acesse o CV Lattes.

PROFESSORES

Ademir Franco do Rosario Junior

Doutor em Ciências Biomédicas e Odontologia | PUCPR

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Brasil. Especializado em Odontologia Legal pela Associação Brasileira de Odontologia – seção Goiás (ABO-GO) e em Anatomia Humana Clínica e Funcional. Possui Mestrado em Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven – KULeuven (Bélgica), Doutorado em Ciências Biomédicas com área de concentração em Odontologia Legal pela Katholieke Universiteit Leuven – KULeuven e Doutorado em Odontologia com área de concentração em Estomatologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (Joint PhD programme). Possui experiência em Odontologia Legal, Imaginologia e Anatomia, com mais de 170 artigos científicos produzidos nos últimos 10 anos.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ademir Junior, acesse o CV Lattes.

 

Adriana Fogagnolo Mauricio

Doutora em Biologia Celular e Estrutural | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), Mestrado em Biologia Celular e Estrutural, na área de Anatomia Humana, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Doutorado em Biologia Celular e Estrutural, na área de Anatomia Humana, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem experiência na área de morfologia, com ênfase em Anatomia Humana. Atualmente atua como professora na Faculdade São Leopoldo Mandic e Faculdade São Leopoldo Mandic Araras.

Para conhecer um pouco mais sobre a Adriana Mauricio, acesse o CV Lattes.

 

Adriana Maria Ribeiro Junqueira

Doutora em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia, mestre (2006) e doutora (2011) em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as disciplinas de Clínica Integrada III e IV para o curso de graduação em Odontologia. Adriana tem experiência na área de Dentística, atuando principalmente nos temas: erosão de dente, esmalte dentário e bulimia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Adriana Junqueira, acesse o CV Lattes.

 

Aguinaldo Silva Garcez Segundo

Doutor em Tecnologia Nuclear, Laserterapia | IPEN/USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de Taubaté, UNITAU (1995), especialista em Dentística Restauradora pela EAP-APCD (2000) com habilitação em Laserterapia pelo CFO, mestre em Laser em Odontologia (2002) e doutor em Tecnologia Nuclear (2007) pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, IPEN. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, ministrando a disciplina de Microbiologia Geral e Oral para a Odontologia, além de integrar o Programa de Odontologia. É também pesquisador do IPEN/CNEN-SP. Aguinaldo tem experiência na área de Odontologia, atuando principalmente nos temas: Laser, Terapia Fotodinâmica, Endodontia, Dentística e Ortodontia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Aguinaldo Garcez, acesse o CV Lattes.

 

Almenara de Souza Fonseca Silva

Doutora em Clínica Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas (1976), mestre em Odontologia (1997) e doutora em Clínica Odontológica (2001) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É também especialista em Prótese Dental pela Universidade de Marília, UNIMAR (1985), em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru, FOB-USP (1987), e em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacia pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO (2004). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias Clínica Integrada I e II e Atenção Integrada Odontológica no curso de Odontologia. Almenara é também celetista, membro efeito da Comissão de Biossegurança e membro do Grupo Gestor de Resíduos da MANDIC. Fora da Faculdade, a doutora é pesquisadora colaboradora da UNICAMP na área de Ciência e Tecnologia de Materiais do programa de pós-graduação em Engenharia Química. Almenara tem experiência em próteses dentárias, biomateriais poliméricos, clínica odontológica e biossegurança.

Para conhecer um pouco mais sobre a Almenara Silva, acesse o CV Lattes.

Ana Elisa Amaro Rodrigues

Mestra em Periodontia |MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2002), especialista em Odontopediatria pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, ACDC (1997) e mestre em Periodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2009). Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias Periodontia I e II para o curso de graduação em Odontologia, bem como é professora-assistente do curso de especialização em Periodontia. Ana Elisa é também cirurgiã-dentista da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e atua como cirurgiã-dentista em clínica particular.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ana Rodrigues, acesse o CV Lattes.

 

Ana Silvia Sanseverino Rennó

Mestre em Psicologia | PUC Campinas

Minicurrículo

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998). Mestre em Psicologia pela PUC Campinas. Atua como docente desde 2010 ministrando disciplinas na área de Gestão de Pessoas, Saúde Mental, Psicologia Organizacional, Psicologia Hospitalar, Autoconhecimento e Felicidade. Ministrando aulas nos cursos de Psicologia, Medicina Veterinária e Educação Física. Atua como Psicóloga Clínica como autônoma desde 2016. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Ana Silvia Rennó, acesse o CV Lattes.

 

André Antonio Pelegrine

Doutor em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC (1998), mestre em Implantodontia pela Universidade de Santo Amaro (2007), doutor em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2010) e pós-doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2012). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Implantodontia, além de coordenador dos cursos de especialização e mestrado em Implantodontia e Prótese. É autor dos livros “Transplantes ósseos na Odontologia”, “Células-tronco em Implantodontia” e “Procedimentos em Implante e Prótese”. Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia e Implantodontia, atuando principalmente nos temas: implante dental, doença periodontal, cirurgia plástica periodontal, reparo ósseo e periodontal.

Para conhecer um pouco mais sobre o André Pelegrine, acesse o CV Lattes.

 

Andresa Borges Soares 

Doutora em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (2000), possui mestrado em Estomatopatologia pela Universidade Estadual de Campinas (2003) com área de concentração em Patologia, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007) com área de concentração em Patologia e pós-doutorado em Patologia pelo Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic,  na qual ministra a disciplina de Patologia. Também é responsável pela emissão de laudos anátomo-patológicos e revisora de diversas revistas nacionais e internacionais de relevância na área de Patologia. Experiência em pesquisa científica, com projetos financiados pela FAPESP.

Para conhecer um pouco mais sobre a Andresa Soares, acesse o CV Lattes.

 

Angela Corrêa da Silva

Mestra em Educação | PUC-Campinas

Minicurrículo

Graduada e licenciada em Ciências Sociais (1976) e mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, (2005). Atualmente é coordenadora pedagógica e professora dos cursos de Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e consultora na área de geografia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. É também professora e coordenadora pedagógica da Escola Comunitária de Campinas, diretora geral das Faculdades Fleming e professora do Colégio COC, em Campinas, coordenadora de avaliação do Sistema Ético da Editora Saraiva. Angela tem experiência na área de Educação, com ênfase nos conteúdos curriculares de Geografia e Ciências Humanas, na formação de professores e avaliação.

Para conhecer um pouco mais sobre a Angela da Silva, acesse o CV Lattes.

 

Anne Caroline Costa Oenning 

Doutora em Radiologia Odontológica  | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduada em Radiologia Odontológica e Imaginologia – Especialização – pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional – ABO/PR. Possui mestrado em Odontologia – área de concentração Radiologia Bucomaxilofacial – e Doutorado em Radiologia Odontológica pela FOP/Unicamp. Foi bolsista de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pesquisadora colaboradora no departamento de Diagnóstico Oral da FOP/Unicamp. Fora do Brasil, trabalhou durante um ano como pesquisadora na Universidade Paris Descartes (Université Paris Descartes – Sorbonne Paris Cité), atuando junto ao projeto europeu DIMITRA (Dentomaxillofacial paediatric imaging: an investigation towards low dose radiation induced risks).  Professora dos cursos de graduação em Odontologia e pós-graduação em Radiologia Odontológica da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas – SP. É membro e representante do Brasil e da América Latina na Associação Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial.

Para conhecer mais sobre a Anne Oenning, acesse o CV Lattes.

 

Antonio Suárez Abreu

Doutor em Linguística | USP

Minicurrículo

Graduado em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas (1967), mestre (1971) e doutor (1974) em Linguística, livre-docente (1988) pela Universidade de São Paulo, USP, com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2008). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria Língua Portuguesa para o curso de Odontologia e Medicina. É professor voluntário no programa de pós-graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP. Ângelo tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: linguística cognitiva, gramática e argumentação.

Para conhecer um pouco mais sobre o Antonio Abreu, acesse o CV Lattes.

 

Arlete Maria Gomes de Oliveira

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em ODONTOLOGIA pela FONF-UFF/RJ. Doutora e Pós-doutora em Saúde Coletiva pela FOP-UNICAMP. Especialista em Gerontologia. Mestranda em Gerontologia. Linhas de atuação: Promoção e Prevenção da Saúde, Envelhecimento e suas Comorbidades, Epidemiologia do Envelhecimento, Saúde e Espiritualidade, Qualidade de Vida, Políticas Públicas para a Terceira Idade. Desenvolve pesquisas com metodologias qualitativas e quantitativas. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas-SP. Professora do curso de mestrado em Saúde Coletiva e da Família. Tutora do Curso de Especialização em Saúde Coletiva e da Família. Coordenadora do curso de Especialização em Gerontologia. Experiência em ensino na Modalidade EAD.

Para conhecer um pouco mais sobre a Arlete Oliveira, acesse o CV Lattes.

 

Bayki Hussein Kassab

Doutora em Biologia Funcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1996), mestra (1999) e doutora em Biologia Funcional e Molecular (2004) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Bioquímica para os cursos de graduação em Odontologia e Medicina. É professora assistente doutora da Universidade de Taubaté, UNITAU. Bayki tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteínas.

Para conhecer um pouco mais sobre a Bayki Kassab, acesse o CV Lattes.

 

Carlos Alberto Muzilli

Doutor em Odontologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (1985), especialista em Administração dos Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP (1990), especialista em Prótese Dentária pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO (2008), mestre em Odontologia, Materiais Dentários, (1997) e doutor em Odontologia, Prótese Dentária, (2004) pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Clínica de Prótese I e II e Prótese Removível para o curso de graduação em Odontologia. É também presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, regional de Sorocaba. Carlos tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária.

Para conhecer um pouco mais sobre o Carlos Muzilli, acesse o CV Lattes.

 

Carolina Alves dos Reis Gati

Mestra em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade São Francisco, USF (2002), mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2008). Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias de Cirurgia Básica e Cirurgia TBMF para o curso de graduação em Odontologia. Carolina tem experiência na área de na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Para conhecer um pouco mais sobre a Carolina Gati, acesse o CV Lattes.

 

Cecília Pedroso Turssi

Doutora em Clínica Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista, FOAr-UNESP (1996), mestre (2001) e doutora em Clínica Odontológica, Dentística (2005) pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP, com estágio na Oregon Health & Science University (OHSU), EUA (2003-2004). Realizou pós-doutorado na Universidade de São Paulo, FORP-USP (2006-2008) e na Indiana University (IUPUI), EUA (2017-2018). Como docente da Faculdade São Leopoldo Mandic, ministra as disciplinas de Cariologia e de Bioestatística na Odontologia, além de integrar o Programa de Pós-graduação em Odontologia e em Ciências Odontológicas. Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cariologia e Odontologia Minimamente Invasiva, atuando principalmente nos temas: erosão, abrasão, cárie e propriedades dos materiais restauradores.

Para conhecer um pouco mais sobre a Cecília Turssi, acesse o CV Lattes.

 

Cláudio Roberto Pacheco Jodas

Mestre em Ciências da Saúde | HOSPHEL

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras, UNIARARAS (1991), mestre em Ciências da Saúde pelo Complexo Hospitalar Heliópolis, HOSPHEL (2009), residência médica pelo Hospital Municipal de Campinas (1994), especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO (1996), em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Sociedade Latino-Americana de Implantes Aloplásticos e Transplantes, SOLAIAT (1996), e em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Universidade de São Paulo, FOB-USP (2003). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Cirurgia Básica e Cirurgia T.B.M.F., bem como a matéria de Traumatologia Bucomaxilofaciais para o curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Claudio é coordenador do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais do Complexo Hospitalar Ouro Verde, Campinas – SP e chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais da Santa Casa de Misericórdia de Araras, Hospital São Luiz, além de ser membro do corpo clínico do Hospital Pró-Saúde Araras, do Hospital Madre Maria Teodora e do Hospital Vera Cruz, ambos de Campinas – SP, do Hospital Alvorada, Hospital São Luiz e Hospital São Camilo, de São Paulo – SP, e do Hospital Santa Filomena, Rio Claro – SP.

Para conhecer um pouco mais sobre o Cláudio Jodas, acesse o CV Lattes.

 

Daiane Cristina Peruzzo

Doutora em Clínicas Odontológicas, Periodontia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Luterana do Brasil, (1998), mestre (2005) e doutora em Clínica Odontológica (2008) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Fez pós-doutorado em Implantodontia na Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, (2012). Atualmente é professora da MANDIC ministrando a disciplina de Periodontia para o curso de graduação em Odontologia, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Daiane tem experiência na área de Odontologia com ênfase em Clínica Integrada, Periodontia e Implantodontia, atuando principalmente nos temas: etiopatogenia e tratamento das doenças periodontais e peri-implantares, biomateriais, fatores de risco, halitose, revisões sistemáticas e metanálise.

Para conhecer um pouco mais sobre a Daiane Peruzzo, acesse o CV Lattes.

 

Daniela Prata Tacchelli

Doutoranda em Odontologia |MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1999), residência médica (2003) em cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, título de especialista em CTBMF pelo Colégio Brasileiro de CTBMF, mestra em Ciências da Saúde com ênfase em cabeça e pescoço pelo Hospital Heliópolis (2009). Está curando o doutorado na Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. Atualmente é professora dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic. É também professora na Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas. Daniela tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial, atuando principalmente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Para conhecer um pouco mais sobre a Daniela Tacchelli, acesse o CV Lattes.

 

Débora Duarte Moreira 

Mestra em  Radiologia Odontológica |UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP (2009), especialização em Ortodontia pelo Centro de Reabilitação Estética Orofacial (2014), mestrado em Radiologia Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia Odontológica.

Para conhecer mais sobre a Débora Moreira, acesse o CV Lattes.

 

Denise Nami Fujii

Doutora em Ortodontia | UMC

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1990), especialização, mestrado e doutorado em Ortodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic. Atualmente é professora assistente – CPO São Leopoldo Mandic nos programas de Especialização e Mestrado nas unidades de Campinas e São Paulo. Tem experiência na área de Ciências da Saúde, atuando principalmente no seguinte tema: Ortodontia. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Denise Fujii, acesse o CV Lattes.

 

Elizabeth Ferreira Martinez

Doutora em Biologia Celular e Tecidual | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1999), mestre em Patologia Bucal (2002) e doutora em Ciências, Biologia Celular e Tecidual pela Universidade de São Paulo, USP (2008). Fez pós-doutorado na Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2011), sendo bolsista FAPESP. Atualmente é professora da MANDIC ministrando a disciplina de Histologia para os cursos de Odontologia e Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Elizabeth tem experiência na área de pesquisa em Biopatologia Oral com ênfase em neoplasia de glândulas salivares e tumorigênese in vitro e estudo em Biomateriais com uso de técnicas de cultura celular, microscopias de luz, fluorescência e eletrônica de transmissão (MET), e biologia molecular (Western-blotting e PCR real time) aplicadas à Implantodontia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Elizabeth Martinez, acesse o CV Lattes.

 

Fernanda Cristina de Lacerda

Doutora em Ciências Odontológicas | MANDIC

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, especialista em Prótese Dentária, Implante e Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar (2014), mestra em Dentística (2014), doutora em Ciências Odontológicas e especializanda em Odontologia Legal pela mesma instituição. Atualmente atua como professora assistente nos programas de Pós Graduação na Faculdade São Leopoldo Mandic nas áreas de Reabilitação Oral e Dentística.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fernanda Lacerda, acesse o CV Lattes.

 

Fernanda Ramia Curi

Mestra em Radiologia Odontológica | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. Atua na área de Odontologia Hospitalar e Cirurgia Oral. Mestre e Doutoranda em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Fernanda Curi, acesse o CV Lattes.

 

Fernanda Nahás Pires Corrêa

Doutora em Ciências Odontológicas | USP

Minicurrícul

Graduada em Odontologia pela Universidade Ibirapuera, UNIB (2001), especialista em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico, ABENO (2004), mestra (2006) e doutora (2008) em Ciências Odontológicas pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Odontopediatria para o curso de graduação em Odontologia. É também cirurgiã-dentista, professora do curso de especialização em Odontopediatria da NAP INSTITUTO e professora do curso de Odontopediatria na Primeira Infância – Clínica de Bebês: Odontologia do Futuro.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fernanda Corrêa, acesse o CV Lattes.

 

Francisco José de Nadai Dias

Doutor em Biomateriais | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2002). Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais pela Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP) em conjunto com a Santa Casa de Piracicaba e registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO). Especialista em Harmonização Orofacial (MEC). Mestre em Odontologia, Área de Concentração: Clínica Odontológica, Sub-área: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Paulista – UNIP. Doutorado em Biomateriais (Materiais e Processos de Fabricação – FEM/UNICAMP). Atuação docente nos Cursos de Graduação em Odontologia da FHO|UNIARARAS e da Faculdade São Leopoldo Mandic e nos Cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e Harmonização Orofacial da FHO e da Faculdade São Leopoldo Mandic. 

Para conhecer um pouco mais sobre o Francisco Dias, acesse o CV Lattes.

 

Fabiana Mantovani Gomes França

Doutora em Clínica Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1997), mestre em Clínica Odontológica (2001) e doutora em Clínica Odontológica (2004) pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP. Atualmente é coordenadora do curso de graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, ministrando as disciplinas de Dentística e Clínica Integrada, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. É também editora adjunta da Revista Gaúcha de Odontologia (RGO) e coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da MANDIC. Fabiana tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística, atuando principalmente nos temas: adesão aos substratos dentais e materiais dentários aplicados à Dentística e Implantodontia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fabiana França, acesse o CV Lattes.

 

Fabíola Holanda Barbosa Fernandez

Doutora em História | USP

Minicurrículo

É Doutora em História pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da USP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Oral, atuando principalmente nos seguintes temas: História Oral e Narrativas em Saúde e Memória Institucional, Métodos qualitativos em Pesquisa. É Pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos em História Oral da USP e atua no Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, como  pesquisadora e coordenadora do Grupo de Estudos em História Oral e Saúde. Atualmente é  docente do Curso de Medicina e Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, no Núcleo de Formação Geral.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fabíola Fernandez, acesse o CV Lattes.

 

Fabrício Passador Santos

Doutor em Patologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2000), mestre (2003) e doutor em Odontologia, Patologia Bucal (2007) pela Universidade de São Paulo, USP. Fez pós-doutorado em Patologia de Cabeça e Pescoço pela Universidade de Helsinki, Finlândia (2010). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Patologia Geral e Bucal para o curso de graduação em Odontologia, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Fabrício tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Patologia Bucal, atuando principalmente nos temas: imuno-histoquímica, citogenética molecular, biologia molecular, tumores de glândulas salivares, tumores odontogênicos.
Para conhecer um pouco mais sobre Fabrício Santos, acesse o CV Lattes.

 

Felipe Franco Ferreira

Mestre em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco, USF (2002) e mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo, Mandic, MANDIC, (2008). Está cursando doutorado em Clínicas Odontológicas, área de concentração Prótese Dentária, na Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra as matérias de Clínica de Prótese I e II e Prótese Total para o curso de graduação em Odontologia. Felipe tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária e Implantodontia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Felipe Ferreira, acesse o CV Lattes.

 

Flávia Lucisano Botelho do Amaral

Doutora em Clínicas Odontológicas | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (2002), mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, USP (2006), e doutora em Clínica Odontológica pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. Atualmente é professora MANDIC, na qual ministra as matérias de Bioquímica e Cariologia para o curso de graduação em Odontologia, além de ser professora no curso de Mestrado em Dentística. Flávia tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística e Cariologia, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Cariologia e Materiais Aplicados à Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Flávia Amaral, acesse o CV Lattes.

 

Flávia Martão Flório

Doutora em Cariologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada (1997), mestre (2000) e doutora em Cariologia (2003) e especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2003). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as disciplinas de Saúde Coletiva, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. É membro da Comissão Própria de Avaliação da MANDIC, assim como coordenadora do curso de especialização em Odontologia em Saúde Coletiva e do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da MANDIC.

Para conhecer um pouco mais sobre Flávia Flório, acesse o CV Lattes.

 

Francine Kühl Panzarella de Figueiredo

Doutora em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (1996), especialista em Radiologia pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, ACDC (1999), e em Patologia Bucal pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. É também mestre em Radiologia pela Universidade Camilo Castelo Branco, UNICASTELO (2002), e doutora em Odontologia, Radiologia pela MANDIC (2009). Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias de Imaginologia I e II para o curso de graduação em Odontologia e também coordena cursos de especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia. Francine tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia Odontológica, atuando principalmente nos temas radiografia digital, exames radiográficos para detecção de cárie, pesquisa de fraturas radiculares, interpretação radiográfica, e tomografia computadorizada de feixe cônico.

Para conhecer um pouco mais sobre a Francine Figueiredo, acesse o CV Lattes.

 

Gabriel Rocha Campos

Mestre em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (2000), mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2006), e cursa doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra a matéria de Clínica Integrada para o curso de graduação em Odontologia. Gabriel tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente em endodontia e saúde coletiva.

Para conhecer um pouco mais sobre o Gabriel Campos, acesse o CV Lattes.

 

Gabriel Tilli Politano

Doutor em Tocoginecologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (2001), especialista em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo, USP (2003), mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2006), e doutor em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2009). Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra a disciplina Odontopediatria para o curso de graduação em Odontologia, é professor dos cursos de especialização e mestrado em Odontopediatria e coordenador do banco de dentes humanos da MANDIC. Gabriel é também professor coordenador do curso de pós-graduação (nível especialização) em Odontopediatria da Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas e professor responsável pela pós-graduação em Odontopediatria no IIMDS nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal.

Para conhecer um pouco mais sobre o Regina DortaGabriel Politano, acesse o CV Lattes.

 

Gabriela A. V. Cunha Bonini

Doutora em Odontologia – Odontopediatria | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP (1997), mestre em Odontopediatria pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2000), e doutora em Odontologia, Odontopediatria, pela Universidade de São Paulo, USP (2008). Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra a matéria de Odontopediatria para o curso de graduação em Odontologia, é professora coordenadora dos cursos de especialização e aperfeiçoamento e professora do curso de Mestrado em Odontopediatria. Gabriela é também professora do Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras, UNIARARAS, na qual leciona a matéria de Odontopediatria.

Para conhecer um pouco mais sobre a Gabriela Bonini, acesse o CV Lattes.

 

Giovana Tofoli Moniz

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada (2001), mestre (2003) e doutora (2007) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias de Farmacologia e Morfofisiologia Fisiologia I e II para o curso de graduação em Odontologia. Giovana tem experiência na área de Farmacologia e Pesquisa Clínica, atuando principalmente nos temas anestesia local, opioides, dosagem de drogas em plasma, drug-delivery, lipossomas, toxicidade de fármacos e pesquisa clínica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Giovana Tofoli, acesse o CV Lattes.

 

Gustavo Roberto de Godoy

Mestre em Cirurgia Plástica Reparadora | EPM

Minicurrículo

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998) e mestrado em Cirurgia Plástica Reparadora pela Universidade Federal de São Paulo – EPM (2004). Coordenador Auxiliar de Fisioterapia da Universidade Paulista – UNIP – Campinas. Professor do curso de Fisioterapia da Universidade Paulista – UNIP. Professor do curso de Medicina e Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Gustavo Godoy, acesse o CV Lattes.

 

Henrique Ballassini Abdalla

Doutor em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (20014), mestrado (2016) e doutorado (2019) em Odontologia com área de concentração em Fisiologia Oral pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP). Doutorado Sanduíche na Texas Tech University (TTU, EUA). Pós-doutorado no The Forsyth Institute (Harvard School of Dental Medicine, EUA) e pós-doutorado em Imunologia, na Faculdade São Leopoldo Mandic.  Atualmente é Professor de Fisiologia da Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas. É membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), da International Association for Dental Research (IADR) e da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). Vencedor do prêmio Científico E. H. Hatton (2018 e 2020) atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR).

Para conhecer um pouco mais sobre o Henrique Adballa, acesse o CV Lattes.

 

José Luiz Cintra Junqueira

Doutor em Odontologia, Radiologia | UNESP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (1975), e doutor em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2007). Atualmente é Diretor-Geral, Presidente do Conselho Superior e Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, e professor do Programa de Ciências Odontológicas. José Luiz é um dos fundadores das Faculdades Metrocamp de Campinas, tendo sido seu Diretor-Geral até 2008. Entre 2002 e 2006, foi Pró-Reitor de Desenvolvimento da Unigranrio. Além da área educacional, também envolve seus esforços na presidência do Instituto de Radiodiagnóstico Odontológico, empresa voltada ao diagnóstico de imagens nas áreas da odontologia, medicina e atividades paramédicas.

Para conhecer um pouco mais sobre o José Luiz, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Cama Ramacciato

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada (1997), mestre (2000) e doutora (2003) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Anestesiologia e Sedação Consciente, Terapêutica e Prática de Sedação para o curso de graduação em Odontologia. Juliana é também professora colaboradora voluntária da UNICAMP e tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, além de Sedação Inalatória e Emergências Médicas – Suporte Básico de Vida.

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Ramacciato, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Trindade Clemente Napimoga

Livre-docente em Fisiologia e Biofísica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de Uberaba (2001), mestre (2004) e doutora (2006) em Odontologia com Área de Concentração em Fisiologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP), e livre-docente em Fisiologia e Biofísica pela FOP-UNICAMP (2014) . Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas que contemplam a Área de Fisiologia para os cursos de graduação em Medicina e Odontologia. Trabalha com o desenvolvimento de pesquisas na área de Fisiologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Napimoga, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Almada Colucci Barros

Doutora em Medicina | UNIFESP

Minicurrículo

Graduada em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2004) e Doutorada em Medicina (Ciências – Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2009). Realizou doutorado sanduíche no Institut des Cordeliers (França) e trabalhou como Pós-doutora no Departamento de Genética Molecular do Lerner Research Institute (EUA). Docente do Centro Universitário São Camilo nos cursos de Medicina e Nutrição e da Faculdade São Leopoldo Mandic nos cursos de Medicina e Odontologia. Possui experiência na utilização de metodologias ativas, com Especialização Latu Sensu em Educação em Saúde pelo Centro Universitário São Camilo (2022).

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Barros, acesse o CV Lattes.

 

Kamila Rosamilia Kantovitz

Doutora em Odontologia, Odontopediatria  | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1998), especialização em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas (2004-2006), mestrado e doutorado em Odontologia, área de concentração em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas (2006 e 2010, respectivamente). Possui pós-doutorado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas (2013-2015) e atualmente é professora do Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic, ministrando aulas na graduação (Materiais Dentários, Dentística e Clínica Integrada) e pós-graduação (Clínica Integrada. Também participa como Pesquisadora Colaboradora/Professora do Programa de Pós-graduação em Odontologia, Odontopediatria, pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas.  Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: Odontopediatria; Materiais Dentários e Biologia Celular.

Para conhecer um pouco mais sobre  a Kamila Kantovitz, acesse o CV Lattes.

 

Karina Andréa Novaes Olivieri

Doutora em Odontologia Restauradora | UNESP

Minicurrículo 

Graduada em Odontologia (1996), mestre em Odontologia, Prótese Parcial Fixa (2000) e doutora em Odontologia Restauradora (2003) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Prótese Removível e Oclusão para o curso de graduação em Odontologia. É também professora e coordenadora de curso de pós-graduação nas áreas de Prótese Dentária e DTM da Associação Paulista Cirurgiões-Dentistas de Bragança Paulista, (SP). Karina tem experiência na área de Odontologia, com experiência na área clínica e de pesquisa, atuando principalmente nos temas implantes, prótese dentária e DTM.

Para conhecer um pouco mais sobre a Karina Olivieri, acesse o CV Lattes.

 

Katia Regina Curado Copia

Especialista  em Educação Bilíngue para surdos – Libras | Unianchieta

Minicurrículo 

Possui graduação em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em (1984). Atualmente é Professora de LIBRAS da Faculdade São Leopoldo Mandic. É professora Bilíngue e tem experiência na área de Educação.

Para conhecer mais sobre a Katia Curado, acesse o CV Lattes.

 

Leandro Henrique Grecco

Mestre em Farmacologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Fisioterapia (2005), especialista em Imaginologia (2008) pela Universidade Nove de Julho, UNINOVE, mestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo, USP, (2013). Está cursando doutorado em Farmacologia  pela USP. Atualmente é research fellow do Spaulding Rehabilitation Hospital e professor nos cursos de graduação em Medicina e em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic. Leandro tem experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos temas: fisioterapia, recursos físicos para o tratamento da dor.

Para conhecer um pouco mais sobre o Leandro Grecco, acesse o CV Lattes.

 

Lucas Novaes Teixeira

Doutor em Estomatopatologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, FORP-USP (2006), é Especialista em Patologia Bucal pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2015), mestre em Biologia Oral pela FORP-USP (2009) e doutor em Estomatopatologia pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP (2015). Realizou estágio de pós-doutoramento junto ao Departamento de Patologia Bucal do Instituto e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2016). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Histologia para os cursos de Medicina e Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre Lucas Novaes Teixeira, acesse CV Lattes.

 

Luciana Butini Oliveira

Doutora em Ciências Odontológicas, Odontopediatria | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade São Francisco, USF (1998), especialista em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo, FUNDECTO (2000), e em Revisão Sistemática e Meta-análise pela Faculdade de Medicina da USP (2016), mestre em Ciências Odontológicas, Odontopediatria, tendo sido bolsista do CNPq (2003), doutora em Ciências Odontológicas, Odontopediatria (2006), tendo sido bolsista da CAPES pela FOUSP. Pós-doutorado no Projeto Telessaúde pela FOUSP (2009). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, ministrando a disciplina de Clínica Odontopediatrica e integrante do Programa de Ciências Odontológicas. É coordenadora da CPA – Comissão Própria de Avaliação da instituição. Atua como editora adjunta da Revista Gaúcha de Odontologia – RGO e revisora de periódicos científicos nacionais e internacionais. Realiza assessoria ad hoc à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e consultoria ad hoc à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para análise de mérito de projetos e trabalhos científicos. Atuou na Coordenação Geral dos Cursos Lato Sensu da MANDIC (2012-2016). Luciana tem experiência na área de Odontologia, atuando principalmente nos temas: Epidemiologia e Diagnóstico em Saúde Bucal e em Revisões Sistemáticas da Literatura/Meta-análises.

Para conhecer um pouco mais sobre a Luciana Butini, acesse o CV Lattes.

 

Luciana Satie Okajima

Mestra em Periodontia | MANDIC

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1999), especializada em Periodontia pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, ACDC (2002), mestre em Periodontia (2009), cursando doutorado em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias de Clínica Integrada I e II e Periodontia para o curso de graduação em Odontologia, além de ser também professora colaboradora do curso de especialização em Periodontia. Atua ainda como professora-assistente do curso de Especialização em Periodontia na Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas (ACDC).

Para conhecer um pouco mais sobre a Luciana Okajima, acesse o CV Lattes.

 

Luciane Zanin de Souza

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras (1998), mestra (2002) e doutora (2004) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras, professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí e professora da Faculdade São Leopoldo Mandic. Luciane tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Social e Preventiva, atuando principalmente nos temas: carie dentária, diagnóstico, educação, diagnóstico e epidemiologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Luciane de Souza, acesse o CV Lattes.

 

Luiz Martins Turano

Doutor em Odontologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (1976), mestre em Odontologia, Clínicas Odontológicas (1987) e doutor em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Prótese Total e Clínica de Prótese para o curso de graduação em Odontologia. Luiz tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária, atuando principalmente nos seguintes temas: prótese total, odontologia, identificação humana, prótese sobre implantes e reabilitação oral.

Para conhecer um pouco mais sobre o Luiz Turano, acesse o CV Lattes.

 

Luiz Roberto Coutinho Manhães Júnior

Doutor em Odontologia, Radiologia Odontológica | UNESP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000), Especialista em Odontologia (Radiologia Odontológica) pela Universidade Estatual de Campinas (2002), com Mestrado (2004) e Doutorado (2006) em Odontologia (Radiologia Odontológica) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Atualmente é Professor Responsável da Disciplina de Radiologia (Graduação), Professor da Pós-graduação da Faculdade  São Leopoldo Mandic e Membro do Conselho do Departamento da Faculdade de Odontologia de São José dos Campos – Unesp, além de ser Professor Visitante da University of Washington (Oral Radiology) – Seattle. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: radiografia panorâmica, radiografia digital e tomografia computadorizada.

Para conhecer um pouco mais sobre o Luiz Manhães, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Santos Coelho

Doutor em Odontologia | MANDIC

Minicurrículo

Doutor em Cínicas Odontológicas pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic. Mestre em Endodontia no Centro de Pesquisa Odontológica São Leopoldo Mandic. Fellowship em Endodontia no departamento de Endodontia na University of North Carolina at Chapel Hill (USA). Especialista em Endodontia pela FOP-Unicamp. Cirurgião-Dentista pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ. Trabalhos apresentados no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Bélgica e Uruguai. Possui consultório particular em Campinas-SP onde atua exclusivamente na área de Endodontia e Microscopia Operatória. Professor Assistente de Endodontia (graduação) na Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Coelho, acesse o CV Lattes.

 

Mariana Quirino Silveira Soares

Doutora em Ciências Odontológicas Aplicadas | USP

Minicurrículo

Cirurgiã-Dentista, graduada na Universidade Federal de Goiás (2010). Mestrado em Odontologia na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás, Área de concentração – Clínica Odontológica (2013). Doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas na Faculdade de Odontologia de Bauru – USP. Área de concentração – Estomatologia e Biologia Oral (2017). Doutorado sanduíche no OMFS Impath Research Group, Department of Imaging and Pathology, Faculty of Medicine, University of Leuven, Bélgica (2015-2016). Especialização em Radiologia e Imaginologia Oral na Faculdade São Leopoldo Mandic (2018). Pós-doutorado na Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, no departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia (2019). Professora na Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas. Docente permanente do programa de Mestrado Profissional em Odontologia e docente nos Cursos de Especialização em Radiologia e Imaginologia. Coordena cursos de Especialização e Mestrado Profissional em Radiologia e Imaginologia Odontológica e de Capacitação em Tomografia de Feixe Cônico. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Mariana Soares, acesse o CV Lattes.

 

Michelle Chanchetti Silva

Mestra em Saúde Coletiva | PUC

Minicurrículo

Terapeuta Ocupacional graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003). Concluiu Programa de Aprimoramento Profissional de Terapia Ocupacional em Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial infanto-juvenil UNESP Botucatu (2004). Mestra em Saúde Coletiva: política e gestão FCM-UNICAMP (2016). Doutoranda em Saúde Coletiva: política, planejamento e gestão em saúde-FCM Unicamp. Professora da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic. Participação em projetos de pesquisa com ênfase em Saúde Mental e Saúde Coletiva. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Michelle Silva, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Henrique Napimoga

Doutor em Imunologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2002), mestre em Cariologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004). Doutor em Microbiologia e Imunologia pelo Instituto Forsyth – Harvard Medical School (Boston) e pela UNICAMP (2005) e pós-doutor em Imunofarmacologia pela Universidade de São Paulo, FMRP (2006). Desde 2011, é bolsista produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Atualmente é professor dos cursos de Medicina e Odontologia e diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. É também coordenador dos programas de Mestrado Profissional em Odontologia e Doutorado em Ciências Odontológicas. É também avaliador de cursos de graduação em Odontologia do MEC, editor associado da revista científica PPAR Research e realiza consultoria técnico-científica para a Agência Nacional de Pesquisas Francesa (ANR) e para United States-Israel Binational Science Foundation (BSF), além de FAPESP, CAPES e CNPq. Marcelo foi eleito membro do Conselho Consultor da SBPqO (2013-2015) e reeleito para novo mandato de 2015-2017. Em 2005, foi vencedor do prêmio científico E. H. Hatton, atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR). Marcelo tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunofarmacologia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Napimoga, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Sperandio

Doutor em Estomatologia e Patologia Bucal | King’s College London

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1999), mestre em Medicina Oral Experimental (2001) e doutor em Estomatologia e Patologia Bucal (2007) pelo Guy’s King’s and Thoma’s Dental Institute, King’s College London, na Grã-Bretanha. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Fundamentos de Medicina para o curso de graduação em Odontologia. Marcelo tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em lesões cancerizáveis da boca e atua principalmente nos temas ploidia de DNA, atipia celular e perda de heterozigose. Tem também interesse na biologia da tumorigênese.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Sperandio, acesse o CV Lattes.

 

Mauricio de Almeida Cardoso

Doutor em Ortodontia | UNESP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (1998), Mestrado (2002) e Doutorado (2007) em Odontologia – área de Concentração em Ortodontia – pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araçatuba-SP). Atualmente é docente da São Leopoldo Mandic (Campinas-SP) e Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP – Bauru/SP). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando especialmente nos seguintes temas: tratamento com ênfase em adultos, padrão face longa, anomalias dentárias e preparo ortodôntico para cirurgia ortognática.

Para saber mais sobre Mauricio Cardoso, acesse o CV Lattes.

 

Monikelly do Carmo Chagas do Nascimento

Pós-Doutora em Radiologia Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), mestrado em Radiologia Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e doutorado em Radiologia Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2014), tendo realizado estágio sanduíche (PDSE-CAPES) na Catolic University Leuven- Bélgica. Atualmente é pós-doutoranda em Radiologia Odontológica na UNICAMP.

Para conhecer mais sobre a Monikelly Nascimento, acesse o CV Lattes.

 

Monique Saveriano Benedetto Mascaro

Doutora em Odontopediatria USP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2002) , doutorado em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade de São Paulo (2006) e Pós doutorado em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (2013).  Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cariologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: dente decíduo, cárie dentária, odontopediatria e imuno-histoquímica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Monique Benedetto, acesse o CV Lattes.

 

Ney Soares de Araujo

Doutor em Patologia Bucal | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1957), mestre em Master Science Dentistry pela Indiana University, IU Bloomington (1969), nos Estados Unidos, doutor em Patologia Bucal (1972) e livre-docente (1974) pela USP. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Fundamentos de Medicina para Odontologia no curso de Odontologia. Ney é também coordenador da Área da Saúde da FAPESP, editor científico da RGO – Revista Gaúcha de Odontologia e pesquisador A1 do CNPq. Foi agraciado com o título de Professor Emérito pela Faculdade de Odontologia da USP e tem experiência na área de Odontologia/Medicina, com ênfase em Patologia Bucal, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia bucal, imuno-histoquímica, citologia esfoliativa, AIDS e cultura de células.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ney Araujo, acesse o CV Lattes.

 

Paulo de Camargo Moraes

Doutor em Clínicas Odontológicas | MANDIC

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco, USF (1988), especialista em Estomatologia pela Universidade Cidade de São Paulo, UNICID (1992), especialista em Cirurgia pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, APCD-SP (1996), mestre em Odontologia na Universidade de São Paulo, USP, e doutor em Clínicas Odontológicas pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2014). Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra as matérias de Cirurgia Básica, CTBMF e Estomatologia I e II para o curso de graduação em Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Paulo Moraes, acesse o CV Lattes.

 

Paulo Eduardo de Lacerda

Especialista em Prótese Dentária | ACDC

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas (1972), especialista em Prótese Dentária pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, ACDC (1996). Está cursando mestrado em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra as matérias de clínica básica e clínica integrada para o curso de graduação em Odontologia. Paulo tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando nos temas grampos, grampos de titânio e porosidades.

Para conhecer um pouco mais sobre o Paulo Lacerda, acesse o CV Lattes.

 

Regina Garcia Dorta

Doutora em Odontologia, Patologia Bucal | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1994), mestre (2000) e doutora (2003) em Odontologia, Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Patologia I e II para o curso de graduação em Odontologia. É também cirurgiã-dentista da Prefeitura Municipal de Louveira. Regina tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Patologia Bucal e Pacientes Portadores de Necessidades Especiais.

Para conhecer um pouco mais sobre a Regina Dorta, acesse o CV Lattes.

 

Roberta Tarkany Basting Höfling

Doutora em Clínica Odontológica Integrada, Dentística | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1996), mestre (1999) e doutora em Clínica Odontológica Integrada, Dentística (2001) pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP. Fez pós-doutorado em Dentística pela Universidade de São Paulo, FORP-USP (2003). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, ministrando a disciplina de Materiais Dentários, Dentística e Clínica Integrada, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. As linhas de pesquisa desenvolvidas abordam os temas de clareamento dental, sistemas adesivos, ensaios mecânicos e materiais restauradores aplicados em Dentística. É pesquisadora do CNPq com Bolsa Produtividade desde 2007.

Para conhecer um pouco mais sobre a Roberta Basting, acesse o CV Lattes.

 

Rogério Heládio Lopes Motta 

Doutor em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (1999), mestre (2001) e doutor em Odontologia Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2005). Atualmente é professor da área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Desde 2013 é instrutor de Curso de Suporte Básico de Vida pela American Heart Association. Rogério tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Terapêutica Medicamentosa, atuando principalmente nos temas: Anestesiologia, Antimicrobianos, Controle de Dor e Ansiedade em Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rogério Motta, acesse o CV Lattes.

 

Rubens Gonçalves Teixeira

Doutor em Odontologia | UFRJ

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas (1966), e doutor em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ (1999). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Cirurgia Básica e CTBMF para o curso de graduação em Odontologia. Rubens tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rubens Teixeira, acesse o CV Lattes.

 

Rui Barbosa de Brito Junior

Doutor em Biologia Patologia Bucodental | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (1997), mestre em Patologia (2000) e doutor em Biologia Patologia Bucodental (2003) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É docente da Faculdade São Leopoldo Mandic – MANDIC, ministrando a disciplina de Histologia para os cursos de graduação em Odontologia e em Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Foi assessor institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Atualmente, é Coordenador do Curso de Graduação de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Histologia Oral, atuando principalmente nos temas: doença periodontal, PCR-RFLP, biologia molecular, genética e polimorfismo.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rui Brito, acesse o CV Lattes.

 

Selly Sayuri Suzuki

Doutora em Tecnologia Nuclear | IPEN/USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de Taubaté (2000). Especialização em Desordens Temporomandibulares e Dor Orofacial pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, FMP. Especialista e Mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas. Doutora em Tecnologia Nuclear pelo IPEN/USP. Professora assistente dos cursos de Especialização e Mestrado pela Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas e São Paulo).

Para conhecer um pouco mais sobre a Selly Suzuki, acesse o CV Lattes.

 

Silvana Ribeiro Roda

Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Lins (1986) e Pós-graduação em Odontopediatria (1997- HRAC/USP, 2003 – ACDC). É mestra em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (2007- UNICAMP), Gestão em Pessoas (2014 – FACCAMP), especialização em Estomatologia (2009 – ACDC), especialização em Pacientes com Necessidades Especiais (2015 – SLM), capacitação em Uso terapêutico da toxina butolínica (2015). Tem experiência na área de Odontopediatria, com ênfase em Pacientes especiais e atendimento de bebês, atuando principalmente em: prevenção, saúde bucal, motivação e orientação. Atualmente, é professora de Odontologia para pacientes com necessidades especiais e Gestão e Marketing para Odontologia na Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Silvana Roda, acesse o CV Lattes.

 

Tatiane Marega

Doutora em Educação Especial | UFSCAR

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas (1997), especialista em Pacientes com Necessidades Especiais pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO (2003), mestre (2001) e doutora (2008) em Educação Especial – Educação do Indivíduo Especial pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Pacientes com Necessidades Especiais para o curso de graduação em Odontologia e é professora coordenadora do curso de Especialização em Pacientes com Necessidades Especiais.

Para conhecer um pouco mais sobre a Tatiane Marega, acesse o CV Lattes.

 

Thiago Fernando Lourenço

Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano | UNICAMP

Minicurrículo

Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano e Esporte pela Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Coordenador do Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro – CBP e docente de graduação do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas. Realiza consultoria para atletas profissionais e amadores no planejamento, avaliação e execução do treinamento. Foi docente do curso de especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva do Laboratório de Bioquímica do Exercício – LABEX – UNICAMP e do Curso de Especialização de 2008 à 2014. Atuou como fisiologista – Paulista Futebol Clube Ltda. e preparador físico de tenistas profissionais e juvenis. 

Para conhecer um pouco mais sobre o Thiago Lourenço, acesse o CV Lattes.

 

Vagner Leme Ortega

Mestre em Odontologia, Reabilitação Oral | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1996), especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia, CFO (2003), e mestre em Odontologia, Reabilitação Oral, pela USP (2000). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Prótese Fixa e Oclusão para o curso de graduação em Odontologia. Vagner tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária, atuando principalmente nos seguintes temas: estética, cerâmicas, prótese fixa, oclusão e implante.

Para conhecer um pouco mais sobre o Vagner Ortega, acesse o CV Lattes.

 

Vera Cavalcanti de Araújo 

Doutora em Odontologia, Patologia Bucal | USP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1958) e doutorado em Odontologia (Patologia Bucal) pela Universidade de São Paulo(1973). É Diretora de Pesquisa do Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Patologia Bucal, com ênfase em Neoplasias de Glândula Salivar. Sua área de pesquisa abrange temas relacionados as lesões bucais com utilização das técnicas histológicas, de imuno-histoquímica , cultivo celular e biologia molecular. Destaca-se sua contribuição ao estudo das neoplasias de glândulas salivares resultando na publicação de capítulo no livro Pathology and Genetics of Head and Neck Tumours da World Health Organization Classification of Tumours em 2005.

Para conhecer um pouco mais sobre a Vera Araújo, acesse o CV Lattes.

 

Victor Angelo Martins Montalli

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2008) e mestre em Patologia Bucal (2011) pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, além de doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2014). Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra as matérias de Microbiologia, Estomatologia e Histologia para o curso de graduação em Odontologia, bem como atua na área de pós-graduação da Faculdade. Victor tem experiência em patologias que acometem o sistema estomatognático com ênfase em tumores de glândulas salivares.

Para conhecer um pouco mais sobre o Victor Montalli, acesse o CV Lattes.

 

Waldemir Francisco Vieira Junior

Doutor em Clínica Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Cirurgião-dentista (FOP-Unicamp), Mestre e Doutor pelo programa de Clínica Odontológica – área de Dentística (FOP-Unicamp). Foi cirurgião-dentista do Governo do Estado de São Paulo (2013-2022), sendo Membro Efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-SAP, 2014-2020). Foi Professor no curso de Odontologia das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) atuando no desenvolvimento da matriz curricular, metodologias ativas do ensino e iniciação científica institucional (2017-2020). Desde 2018, é Professor Doutor I na Faculdade de Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic com atuação na Graduação, Mestrado e Especialização, sendo membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/Mandic, 2020-atual). Desde 2020, é pesquisador colaborador da FOP-Unicamp na área de Dentística.

Para conhecer um pouco mais sobre o Waldemir Junior, acesse o CV Lattes.