04 de outubro de 2023  | Faculdade São Leopoldo Mandic |  08h às 18h

relógio semic

FALTAM

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da Faculdade São Leopoldo Mandic é um evento gratuito, aberto à comunidade interna da instituição, em que são exibidos os trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.

No evento, são apresentados os resultados das pesquisas científicas realizadas na graduação por meio dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBITI), no qual se inserem os trabalhos desenvolvidos com auxílio de bolsas PIBIC/CNPq, FAPESP, Institucionais, HUB Mandic – Health Innovation e de iniciativa privada.

Além disso, há apresentações de temas livres e pesquisas realizadas pelos alunos sob orientação dos professores das diferentes especialidades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CONFIRA OS ANAIS ANTERIORES

Clique abaixo e faça o download dos Anais das edições anteriores.

VEJA O QUE ROLOU NAS EDIÇÕES ANTERIORES

Confira abaixo alguns registros das edições anteriores do SEMIC.

COMISSÃO ORGANIZADORA

ARQUIVOS E DOWNLOADS

Confira abaixo os materiais de apoio para download:

Em caso de dúvidas ou mais informações, escreva para: semic@slmandic.edu.br

Perguntas frequentes

A participação no evento garante certificado à todos os alunos mediante a confirmação de presença que poderá ser solicitada durante

O evento é gratuito e aberto à toda comunidade acadêmica. Alunos e professores estão convidados para participar do X SEMIC.

Os primeiros lugares das categorias PIBIC e PIBITI receberão um valor de R$ 1.200,00 cada, além de certificado, enquanto os segundos e terceiros colocados receberão R$ 800,00 e R$ 600,00 respectivamente, além de certificado.

Já nas categorias Tema Livre e Pesquisa, os primeiros lugares receberão um valor de R$ 1.000,00, além de certificado, e o segundo e terceiro colocados receberão R$ 700,00 e R$ 500,00 respectivamente, além de certificado.

O X SEMIC oferece a oportunidade única de discutir ideias inovadoras e divulgar resultados de pesquisas. Durante o X SEMIC você terá a chance de interagir com pesquisadores experientes, que desempenham papel de avaliadores do evento. Além disso, explorará as diversas linhas de pesquisa que a nossa Instituição tem a oferecer e terá contato inicial com Ciência e Tecnologia, enriquecendo ainda mais a sua jornada acadêmica.

Existem quatro categorias de apresentação no X SEMIC, sendo elas:

– PIBIC: Nesta categoria podem se inscrever apenas os graduandos que participaram do PIBIC – Ciclo 2022-2023.

– PIBITI: Nesta categoria podem se inscrever apenas os graduandos que participaram do PIBITI – Ciclo 2022-2023.

– Pesquisa: Nesta categoria os graduandos podem apresentar trabalhos de pesquisa (estudos laboratoriais, clínicos, epidemiológicos, etc).

– Tema livre: Nesta categoria os graduandos podem apresentar trabalhos provenientes de revisão de literatura e casos clínicos.

ATENÇÃO: O prazo para submissão de resumos é dia 1 de setembro de 2023.

Observação: Os alunos que fazem parte do Programa de Iniciação Científica (PIBIC e PIBITI) devem, obrigatoriamente, apresentar os resultados finais dos seus projetos no SEMIC.

Realização:

Apoio:

logo-cnpq
LOGO HUB MANDIC_Prancheta 1 cópia
local

Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Pte. Preta, Campinas/SP | CEP: 13045-755

Siga a Mandic nas redes sociais: