Publicações Científicas

A publicação de artigos científicos é uma excelente oportunidade para dar visibilidade aos resultados de um trabalho de pesquisa e o que eles representam para a sociedade. Além disso, deve ser vista como uma boa prática no âmbito acadêmico, científico e profissional, afinal, é por meio dessas publicações que o pesquisador torna pública a sua descoberta e contribui para o fomento do conhecimento e da inovação; submete as suas conclusões à validação da comunidade técnico-científica que, por sua vez, irá certificá-las; e enriquece sua experiência profissional porque adquire uma visão mais crítica da realidade, além de aumentar o seu prestígio, valorização e reconhecimento perante a comunidade e o mercado de trabalho.

No âmbito da comunidade técnico-científica, a publicação dos artigos fomenta o compartilhamento de novos conhecimentos e ideias, fortalece as bases científicas, tecnológicas e de inovação, além de gerar novos bens e serviços que elevam a qualidade de vida da sociedade.

Em resumo, com a publicação de artigos científicos, todos são beneficiados. É por isso que a Faculdade São Leopoldo Mandic fomenta e incentiva a prática criativa da pesquisa em seus cursos e faz dela um dos elementos de sua estratégia de capacitação.

Conheça os artigos científicos mais recentes publicados pelos pesquisadores – docentes e discentes – da São Leopoldo Mandic.

Últimas Publicações

07/02/2020 - Estudo destaca potencial uso de molécula bioativa derivada da própolis em procedimentos de regeneração óssea e periodontal
18/09/2019 - Questão socioeconômica é limitadora para uso de equipamento que auxilia diversos procedimentos endodônticos
25/07/2019 - Aluna de Iniciação Científica da SLMANDIC publica artigo em revista científica internacional
22/07/2019 - Avaliação da estética facial em estudantes brancos brasileiros de face longa