O evento também contou com o apoio do DORA (Grupo de Doenças Raras da Mandic)
Aconteceu no sábado, 09 de março, a 27ª edição da Corrida da Lua em Campinas, e, seguindo o feito anterior, a Faculdade São Leopoldo Mandic, junto com o grupo Dora (Grupo de Doenças Raras), foram patrocinadoras master do evento.
Este ano, a largada ocorreu às 20h00 na Praça Arautos da Paz, localizada no Taquaral, e contou com duas modalidades para o trajeto noturno: 10 km (corrida) e 6 km (caminhada ou corrida).
A corrida também contou com a participação dos “Pernas Voluntárias”, ação que promove a inclusão de pessoas com deficiências físicas e motoras em corridas de rua. Cristiane Rocha, fundadora do projeto, falou sobre a importância do convite: “Quero agradecer à Faculdade São Leopoldo Mandic por essa parceria, que nos permitiu trazer mais voluntários para conduzirem os nossos anjos e fazer com que a inclusão aconteça cada vez mais”.
Nesta edição, a instituição sorteou alguns colaboradores para participarem de forma gratuita; a premiada, Luciana Teles, falou sobre a importância desta promoção ao esporte: “Já sou atleta e, ao saber que a Mandic estava incentivando a prática de esporte, aproveitei e me candidatei para concorrer. Espero que, nos próximos anos, mais pessoas se interessem em fazer parte deste grupo de corredores.”
O evento também contou com o apoio dos alunos e membros do Mandic Run (comunidade de corredores da Mandic). Nicole Mannis, estudante de medicina, compartilhou a sua experiência: “Essa foi a minha primeira Corrida da Lua e eu fiquei apaixonada pela corrida. Encontrar os professores foi tudo muito divertido e o estande da Mandic foi incrível, teve açaí, salada de frutas, sucos e muito mais”.
A Corrida da Lua é um evento anual e é considerada uma das corridas mais tradicionais de Campinas. Gostou? Confira abaixo as fotos do evento: