A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência nacional no ensino de Medicina e Odontologia, alcançou, pelo 15º ano consecutivo, a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador oficial de qualidade do Ministério da Educação (MEC). O resultado, divulgado neste mês de abril, coloca a Mandic em 1º lugar entre as faculdades da área da saúde do Estado de São Paulo e em 13º lugar no ranking geral das instituições de ensino superior de todo o Brasil.
O desempenho avaliado refere-se ao ano de 2023 e refletindo o compromisso contínuo da São Leopoldo Mandic com a excelência acadêmica. Com mais de 2.000 instituições, entre faculdades, universidades e centros universitários, participantes da avaliação, apenas 66 delas obtiveram a nota máxima.
“Nossa missão é transformar vidas e promover saúde. Ser considerada, mais uma vez, a melhor da área da saúde no Estado de São Paulo e figurar entre as melhores instituições de Ensino Superior do país é motivo de grande orgulho. Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de toda a comunidade acadêmica, movida por um propósito comum”, destaca Dr. José Luiz Junqueira, Diretor-Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic.
O que é o IGC?
O Índice Geral de Cursos (IGC) é um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro. Calculado anualmente pelo MEC, ele considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e as avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que analisa os programas de pós-graduação das instituições.
Diferenciais da São Leopoldo Mandic
Com um projeto pedagógico inovador, a Faculdade oferece desde o primeiro ano de graduação aulas teóricas integradas a práticas clínicas, tanto nos cursos de Medicina quanto de Odontologia. A infraestrutura é um dos grandes destaques da instituição: laboratórios de última geração, hospital próprio, hospital com tecnologia robótica, centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas de atendimento são apenas alguns dos recursos disponíveis para o desenvolvimento técnico e humano dos estudantes.
A São Leopoldo Mandic também investe fortemente em tecnologia, inovação e responsabilidade social. Entre seus projetos de destaque estão o Barco da Saúde e o HUB de Inovação. O corpo docente é composto majoritariamente por doutores e pós-doutores com ampla produção científica e experiência no ensino e na pesquisa.
Com quatro unidades de graduação, nove unidades de pós-graduação espalhadas pelo Brasil e uma unidade internacional em Portugal, a instituição reafirma seu compromisso com a formação de profissionais altamente capacitados, éticos e preparados para os desafios da área da saúde.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 15/04/2025 16:30
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando: