São Leopoldo Mandic promove estágio de férias para alunos de Medicina em Arcoverde e Araras

O estágio de férias permite aos estudantes vivenciar a Medicina em contextos diversos, fortalecendo competências técnicas e humanas.

A Faculdade São Leopoldo Mandic promove um Estágio de Férias aos alunos do curso de Medicina. A iniciativa tem como objetivo ampliar a formação acadêmica e clínica por meio da prática em diferentes cenários e contextos. O programa acontece em parceria com a Faculdade Medicina do Sertão, localizada em Arcoverde (PE).

Durante o estágio, alunos da Mandic desenvolvem atividades práticas na instituição nordestina.  Enquanto isso, estudantes da Faculdade Medicina do Sertão participam de uma imersão acadêmica na unidade da São Leopoldo Mandic em Araras, pelo período de dez dias. A proposta promove, sobretudo, uma rica troca de experiências acadêmicas, culturais e assistenciais entre as duas instituições.

O Estágio de Férias acontece entre os dias 13 e 23 de janeiro e foi estruturado para proporcionar aos alunos uma experiência prática imersiva. A seleção dos alunos ocorreu por meio de um edital interno, considerando critérios como o coeficiente de rendimento acadêmico, entre outros requisitos estabelecidos. 

Embarcaram para esta edição do Estágio de Férias em Arcoverde os alunos Beatriz Pagoto, João Lucas Alves Siqueira, Júlia Felippe Silva, Larissa Sá, Paula Bertagnoli e Thais Bertaglia. Alunos das unidades de Araras, Campinas e Limeira. Ao longo do programa, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar uma formação médica. Assim, essa formação e alinha ao compromisso da São Leopoldo Mandic com a excelência acadêmica e com as demandas reais da prática profissional.

De acordo com Arthur Filgueiras, diretor da São Leopoldo Mandic Limeira, a iniciativa surgiu da necessidade de oferecer experiências que vão além do ambiente acadêmico tradicional. “A proposta é permitir que o aluno tenha contato com diferentes contextos socioculturais e amplie sua vivência na prática médica, seja fora ou dentro da região onde realiza a graduação”, destaca.

Ao estagiar em localidades como Arcoverde, por exemplo, os estudantes entram em contato com diferentes realidades e contextos socioeconômicos, o que contribui para a compreensão de variados modelos de atendimento, rotinas assistenciais e demandas populacionais. Além disso, essa vivência favorece o desenvolvimento de habilidades técnicas, capacidade de adaptação e sensibilidade diante de diferentes contextos sociais.

Confira as fotos da ação:

Compartilhe:

Mais Notícias

sao-leopoldo-mandic-faculdade-de-odontologia-pos-graduacao-odontologica-cursos-de-pos-graduacao-da-sao-leopoldo-mandic-alcancam-nota-5-na-avaliacao-da-capes

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando: