Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Apresentação

Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMANDIC ) tem o incentivo à pesquisa técnico-científica como parte essencial de sua missão enquanto Instituição de Ensino Superior (IES), desenvolvendo, por isso, ações que proporcionam contribuições teóricas e práticas às atividades de ensino e extensão. Afinal, o conhecimento científico é o principal patrimônio para o desenvolvimento econômico sustentável e responsável de qualquer região ou país, além de ser também uma maneira de contribuição para a sociedade.

Por meio da pesquisa, é possível ampliar a formação dos alunos e a busca contínua por capacitação docente. Nos cursos de graduação, a Faculdade procura despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre os estudantes por meio do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIC, o qual concede, anualmente, bolsas para os melhores projetos de pesquisa.

A SLMANDIC também mantém forte incentivo aos pós-graduandos para o desenvolvimento de projetos técnico-científicos, a publicação científica e a participação em congressos e em outros eventos voltados às áreas de conhecimento de Medicina e Odontologia.

Além de apoiar e incentivar os seus alunos, a SLMANDIC estimula seus docentes a desenvolverem projetos e patentes, a darem continuidade ao seu desenvolvimento técnico-científico e a participarem de eventos científicos nacionais e internacionais.

Todas as pesquisas desenvolvidas na SLMANDIC estão regulamentadas e são acompanhadas pelos Comitês de Ética, que têm atuação autônoma em relação à Instituição, o que reforça, mais uma vez, o compromisso da Faculdade com a ética e com a sociedade.

Em suas Unidades, a Faculdade São Leopoldo Mandic auxilia e incentiva a pesquisa também por meio da disponibilização de uma infraestrutura robusta, composta por laboratórios e clínicas com equipamentos de última geração, para as áreas de Medicina e Odontologia.

SLMANDIC procura, ainda, promover o compartilhamento de conhecimento técnico-científico por meio de parcerias e convênios com outras IESs, empresas e laboratórios para incentivar contratos entre pesquisadores e o desenvolvimento de projetos compartilhados/em conjunto.

Conheça os parceiros e convênios da São Leopoldo Mandic e confira, também, as publicações científicas já realizadas pela Faculdade.

X