Mestres em Odontologia.
A formação sólida de mestres e doutores altamente qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, incluindo com destaque o contexto social ao qual nosso egresso está inserido, assim como habilitar para o exercício das funções de ensino, pesquisa e extensão com prática na área de Saúde, de maneira indissociável com as políticas públicas adequadas à realidade local com visão social;
Para isto, o PPG-Odontologia da SLMANDIC proporciona condições para:
A formação de recursos humanos voltados para a aplicabilidade e inovação na área da saúde;
Desenvolve pesquisas voltadas para a resolução de problemas e demandas da comunidade em que a IES está inserida, alinhada a um modelo de desenvolvimento que privilegia, além do crescimento econômico, a promoção da qualidade de vida;
Mantém o seu corpo docente e técnico-administrativo qualificados, atualizados, motivados e, sobretudo comprometidos com a missão institucional.
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;
Conteúdo Programático:
1. Ancoragem ortodôntica absoluta – 1 crédito;
2. Bioestatística II – 2 créditos;
3. Biomateriais na ortodontia contemporânea – 1 crédito;
4. Diagnóstico bucal por imaginologia – 2 créditos;
5. Disgenesias dentais de desenvolvimento e possíveis associações com problema morfogenéticos – 1 crédito;
6. Elementos finitos – 1 crédito;
7. Evolução dos estudos imaginológicos aplicados a ortodontia – 1 crédito;
8. Farmacologia e terapêutica para o tratamento de condições dolorosas e inflamatórias em odontologia – 1 crédito;
9. Fundamentos da biologia celular e molecular – 2 créditos;
10.Interface neuroimune da dor crônica – 1 crédito;
11. Introdução aos lasers – 1 crédito;
12. Materiais dentários – 2 créditos;
13. Metodologia da pesquisa científica II – 1 crédito;
14. Microbiologia bucal II – 1 crédito;
15. Mudanças morfológicas no osso alveolar para potencializar a movimentação ortodôntica – 1 crédito;
16. Ortodontia em adultos e o tratamento multidisciplinar – 1 crédito;
17. Respostas teciduais do complexo buco-maxilo-facial – 2 créditos;
18. Revisão sistemática – 1 crédito;
19. Seminário de pesquisa – 3 créditos;
20. Seminários clínicos integrados I – 2 créditos;
21. Seminários clínicos integrados II – 2 créditos;
22. Seminários clínicos integrados III – 1 crédito;
O PPG-Odontologia da SLMANDIC conta com professores doutores altamente qualificados, de formação diversificada, reconhecidos nacional e internacionalmente;
A SLMANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos;
O compartilhamento de informações e de experiências também é trabalhado por meio de palestras e apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros, bem como parcerias com instituições nacionais e internacionais;
Programa em funcionamento desde 2003, com reconhecimento da CAPES e nota 4 (relativa ao quadriênio avaliativo de 2013-2016);
Alunos de diversas nacionalidades são atraídos pelo PPG-Odontologia SLMANDIC, dentre as quais destacam-se estudantes do Reino Unido, Portugal, Espanha, Paraguai, Chile, México, Bolívia, Colômbia, Guatemala e Angola;
A Faculdade São Leopoldo Mandic é a única Instituição de Ensino brasileira a integrar o grupo Orpheus – Organização para a Educação PhD em Biomedicina e Ciências da Saúde no Sistema Europeu, que reúne Instituições de Ensino atuantes nas ciências da saúde e biomedicina. Entre as missões da Orpheus, destacam-se: representar o ensino superior e a investigação em biomedicina e ciências da saúde, e influenciar a formulação de políticas, tanto nacional como internacionalmente; promover a cooperação entre os membros da associação e o desenvolvimento de redes bilaterais e multilaterais eficazes; propiciar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de programas conjuntos de doutorado;
Acesso remoto ao Portal Periódico CAPES;
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/SLMANDIC);
Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/SLMANDIC);
Núcleo de Inovação Tecnológica;
Mandic Health Innovation Hub (Hub Mandic).
a) Pré-requisitos para o ingresso:
O candidato deverá ter concluído o Mestrado em Ortodontia. Caso possua o título de Mestre em uma área de concentração diferente destas citadas, deverá ser Especialista em Ortodontia.
b) Procedimentos para a Inscrição:
Entrar em contato através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, ou enviar e-mail para cursos@slmandic.edu.br, os documentos para a avaliação da Coordenadoria de Pós-graduação:
– Diploma de Graduação;
– Certificado de conclusão;
– Histórico da Especialização e Mestrado já cursado.
No prazo de 07 dias úteis, o candidato receberá a resposta quanto a avaliação de seu ingresso no curso.
c) Pré-matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Pré-requisitos para o ingresso:
O candidato deverá ter concluído o Mestrado em Ortodontia. Caso possua o título de Mestre em uma área de concentração diferente destas citadas, deverá ser Especialista em Ortodontia.
b) Procedimentos para a Inscrição:
Entrar em contato através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, ou enviar e-mail para cursos@slmandic.edu.br, os documentos para a avaliação da Coordenadoria de Pós-graduação:
– Diploma de Graduação;
– Certificado de conclusão;
– Histórico da Especialização e Mestrado já cursado.
No prazo de 07 dias úteis, o candidato receberá a resposta quanto a avaliação de seu ingresso no curso.
c) Pré-matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
– RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Registro do profissional;
– Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/04/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 31/05/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/07/2021.
Plano de Pagamento Estendido: Esta modalidade permite a extensão em 6 parcelas no plano de pagamento regular, sendo acrescido 3,15% de juros sobre o investimento integral do curso.
*Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data determinada, optando pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário e ter validado junto a Direção Acadêmica seu Diploma de Graduação e Certificado de conclusão, Diploma de Mestre e Histórico de Especialista registrado junto ao CFO, este último se o Diploma de Mestre for diferente da área pretendida do Doutorado.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Nível:
Status:
Mestres em Odontologia.
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;
Conteúdo Programático:
1. Ancoragem ortodôntica absoluta – 1 crédito;
2. Bioestatística II – 2 créditos;
3. Biomateriais na ortodontia contemporânea – 1 crédito;
4. Diagnóstico bucal por imaginologia – 2 créditos;
5. Disgenesias dentais de desenvolvimento e possíveis associações com problema morfogenéticos – 1 crédito;
6. Elementos finitos – 1 crédito;
7. Evolução dos estudos imaginológicos aplicados a ortodontia – 1 crédito;
8. Farmacologia e terapêutica para o tratamento de condições dolorosas e inflamatórias em odontologia – 1 crédito;
9. Fundamentos da biologia celular e molecular – 2 créditos;
10.Interface neuroimune da dor crônica – 1 crédito;
11. Introdução aos lasers – 1 crédito;
12. Materiais dentários – 2 créditos;
13. Metodologia da pesquisa científica II – 1 crédito;
14. Microbiologia bucal II – 1 crédito;
15. Mudanças morfológicas no osso alveolar para potencializar a movimentação ortodôntica – 1 crédito;
16. Ortodontia em adultos e o tratamento multidisciplinar – 1 crédito;
17. Respostas teciduais do complexo buco-maxilo-facial – 2 créditos;
18. Revisão sistemática – 1 crédito;
19. Seminário de pesquisa – 3 créditos;
20. Seminários clínicos integrados I – 2 créditos;
21. Seminários clínicos integrados II – 2 créditos;
22. Seminários clínicos integrados III – 1 crédito;
O PPG-Odontologia da SLMANDIC conta com professores doutores altamente qualificados, de formação diversificada, reconhecidos nacional e internacionalmente;
A SLMANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos;
O compartilhamento de informações e de experiências também é trabalhado por meio de palestras e apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros, bem como parcerias com instituições nacionais e internacionais;
Programa em funcionamento desde 2003, com reconhecimento da CAPES e nota 4 (relativa ao quadriênio avaliativo de 2013-2016);
Alunos de diversas nacionalidades são atraídos pelo PPG-Odontologia SLMANDIC, dentre as quais destacam-se estudantes do Reino Unido, Portugal, Espanha, Paraguai, Chile, México, Bolívia, Colômbia, Guatemala e Angola;
A Faculdade São Leopoldo Mandic é a única Instituição de Ensino brasileira a integrar o grupo Orpheus – Organização para a Educação PhD em Biomedicina e Ciências da Saúde no Sistema Europeu, que reúne Instituições de Ensino atuantes nas ciências da saúde e biomedicina. Entre as missões da Orpheus, destacam-se: representar o ensino superior e a investigação em biomedicina e ciências da saúde, e influenciar a formulação de políticas, tanto nacional como internacionalmente; promover a cooperação entre os membros da associação e o desenvolvimento de redes bilaterais e multilaterais eficazes; propiciar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de programas conjuntos de doutorado;
Acesso remoto ao Portal Periódico CAPES;
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/SLMANDIC);
Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/SLMANDIC);
Núcleo de Inovação Tecnológica;
Mandic Health Innovation Hub (Hub Mandic).
a) Pré-requisitos para o ingresso:
O candidato deverá ter concluído o Mestrado em Ortodontia. Caso possua o título de Mestre em uma área de concentração diferente destas citadas, deverá ser Especialista em Ortodontia.
b) Procedimentos para a Inscrição:
Entrar em contato através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, ou enviar e-mail para cursos@slmandic.edu.br, os documentos para a avaliação da Coordenadoria de Pós-graduação:
– Diploma de Graduação;
– Certificado de conclusão;
– Histórico da Especialização e Mestrado já cursado.
No prazo de 07 dias úteis, o candidato receberá a resposta quanto a avaliação de seu ingresso no curso.
c) Pré-matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Pré-requisitos para o ingresso:
O candidato deverá ter concluído o Mestrado em Ortodontia. Caso possua o título de Mestre em uma área de concentração diferente destas citadas, deverá ser Especialista em Ortodontia.
b) Procedimentos para a Inscrição:
Entrar em contato através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, ou enviar e-mail para cursos@slmandic.edu.br, os documentos para a avaliação da Coordenadoria de Pós-graduação:
– Diploma de Graduação;
– Certificado de conclusão;
– Histórico da Especialização e Mestrado já cursado.
No prazo de 07 dias úteis, o candidato receberá a resposta quanto a avaliação de seu ingresso no curso.
c) Pré-matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
– RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Registro do profissional;
– Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/04/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 31/05/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/07/2021.
Plano de Pagamento Estendido: Esta modalidade permite a extensão em 6 parcelas no plano de pagamento regular, sendo acrescido 3,15% de juros sobre o investimento integral do curso.
*Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data determinada, optando pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário e ter validado junto a Direção Acadêmica seu Diploma de Graduação e Certificado de conclusão, Diploma de Mestre e Histórico de Especialista registrado junto ao CFO, este último se o Diploma de Mestre for diferente da área pretendida do Doutorado.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Nível:
Status:
Mestres em Odontologia.
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 02/05/2025 11:20
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/04/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 31/05/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/07/2021.
Plano de Pagamento Estendido: Esta modalidade permite a extensão em 6 parcelas no plano de pagamento regular, sendo acrescido 3,15% de juros sobre o investimento integral do curso.
*Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data determinada, optando pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário e ter validado junto a Direção Acadêmica seu Diploma de Graduação e Certificado de conclusão, Diploma de Mestre e Histórico de Especialista registrado junto ao CFO, este último se o Diploma de Mestre for diferente da área pretendida do Doutorado.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.