Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Capacitação em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) (MEC)

Código do curso: 06781

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Profissionais de saúde (Médicos e Enfermeiros) que coordenam ou atuam no tratamento de PCR e outras emergências cardiovasculares, nos diferentes setores (Emergências, UTI, Transporte inter e pré-hospitalares). Alunos do último ano de medicina e enfermagem também estão aptos a realizar o curso.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 1.400,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
16 horas/aula.

Início:
03/12/2021

Horário:
Ver Observações abaixo*

Coordenador: Prof. Ms. Roberto Salvador Martins

Objetivo do curso

O curso de ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) foi desenhado pela American Heart Association (AHA) para permitir o treinamento de habilidades no atendimento emergencial de pacientes adultos que sofrem parada cardiopulmonar ou são vítimas de outras emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Roberto Salvador Martins

Mestre em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP;

Professor Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic - Graduação em Medicina;

Professor Titular da Disciplina de Habilidades Médicas: Suporte Básico de Vida e Introdução à Prática Médica;

Docente da Equipe de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic;

Professor da Disciplina de Urgências e Emergências;

Instrutor do da American Heart Association – AHA, No curso ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular; no curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria – PALS – e no curso BLS – Suporte Básico de Vida;

Preceptor da Residência de Pediatria do Hospital Municipal. Dr. Mário Gatti e Médico Horizontal da UTI Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti;

Título de Especialista em Medicina Intensiva com Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica, pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB);

Intensivista Pediátrico formado na Fac. de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista – UNESP;

Médico Assistente da UTIP do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

14h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

Programação do segundo dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Início da aula.

Observações:

Horário do curso:

Sexta-feira das 14h às 21h30 e sábado das 08h às 18h.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

Apresentações Teórico-práticas:

Suporte Básico de Vida;

Suporte Avançado de Vida em Cardiologia;

Suporte Básico e Avançado de Vias Aéreas;

Tratamento de Acidente Vascular Cerebral;

Tratamento de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnível do Segmento ST;

Conceito de Equipe de Emergência de Alto Desempenho.

Simulação Realística em Estações práticas:

Ritmos de parada cardiorrespiratória;

Bradiarritmias e Taquiarritmias.

Em cada estação um aluno fará o treinamento de atuação como membro ou líder da Equipe.

Avaliação:

Para receber a Carteirinha oficial da American Heart Association - AHA, o aluno deverá entregar o pré-teste impresso (realizado pela plataforma da AHA) com nota mínima de 7 (sete); e também deverá ser aprovado nas quatro avaliações práticas e na avaliação teórica realizados ao longo do curso.

Material Didático:

E-book (após a confirmação da inscrição, será encaminhado o Link e a chave de acesso por email);

Material oficial da American Heart Association - AHA, em português, que deve ser lido antes da realização do curso.

Obrigatoriamente o aluno deverá fazer o pré-teste na plataforma da American Heart Association – AHA, e trazê-lo impresso para entrega no primeiro dia do curso.

Corpo Docente

Prof.ª Dr.ª Carla Patrícia da Silva

Mestranda em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic – Campinas;

Residência de Clínica Médica, Cardiologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP); e Ecocardiografia pelo Hospital da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência em São Paulo – SP e pela Associação Médica Brasileira / Sociedade Brasileira de Ecocardiografia;

Título de especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência (pela SBCM), Cardiologia e Ecocardiografia (pela SBC);

Professora titular de Cardiologia da Mandic;

Responsável pelo internato de Clínica Médica e Residência de Clínica Médica do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas;

Médica cardiologista do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas e Day Hospital San Francisco, de Campinas;

Instrutora da American Heart Association- AHA, no Curso ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular.

Prof. Dr. Tiago Nardi Amaral

Professor e Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas;

Coordenador das Disciplinas de Urgências e Emergências e Reumatologia;

Docente da Equipe de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic;

Professor da Disciplina de Reunião Clínica Integrada;

Ex-Professor do Departamento de Clinica Médica da UNICAMP;

Médico formado na UNICAMP (1999);

Especialidade de Clinica médica (2002) e Reumatologia (2005) na UNICAMP.

Doutor em Ciências na área de Clinica Médica pela UNICAMP (2016). 

Atrativos

Corpo docente altamente qualificado e experiente;

Incluso pré-curso, ministrado via plataforma blackboard, on-line, 1 semana antes da data presencial. Esta atividade visa revisar os principais pontos abordados no curso, principalmente dúvidas a respeito das arritmias abordadas nas práticas;

Aulas teórico-práticas e estações de simulação de casos clínicos, através do uso de tecnologia de ponta, tornam este curso avançado em uma oportunidade de aperfeiçoamento das habilidades de reconhecimento e intervenção em casos de parada cardiorrespiratória (PCR), pós-PCR, arritmias agudas, Acidente Vascular Encefálico e Síndromes Coronarianas Agudas;

Treinamento de habilidades de intubação orotraqueal e do uso de dispositivos supraglóticos;

Inclusos 2 coffee-breaks (1 na sexta-feira e outro no sábado);

A SLMANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos;

Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital;

Portal de serviços do aluno;

Restaurante e cantina;

Maleiro;

Estacionamento próprio.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected] 

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento:

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total, com vencimento para 03 (três) dias corridos.

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 02 parcelas.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected],​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Desconto Especial:


* Desconto de 15% na mensalidade para alunos do 6º do curso medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

(Para esta condição, somente pagamento no boleto bancário em sua totalidade).

Materiais

O aluno deverá trazer meio eletrônico (tablet, celular, laptop, etc) para a consulta do manual do curso (e-book) ao longo das atividades teóricas do curso.

Também deverá estar com roupas leves e confortáveis, para desenvolvimento das manobras de RCP e assistência, durante as simulações.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X