Objetivo do curso

Treinar e capacitar o profissional da saúde em Suporte Básico de Vida, ressuscitação cardiopulmonar e uso de desfibrilador externo automático em vítimas de todas as idades, segundo as diretrizes da American Heart Association (2020).

Habilitação em Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saúde - SBV (reconhecido pela AHA) (MEC).

Coordenador: Prof. Dr. Rogério Heladio Lopes Motta

Email:

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06887

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduandos e Pós-Graduados na área da Saúde.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 500,00

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sábado

Duração:
1 dia

Carga horária:
7 horas/aula.

Início:
30/04/2022

Horário:
Das 8h às 15h

Minicurrículo do Coordenador

Web of Science ResearcherID: F-1243-2015 ORCID: 0000-0002-6983-7883 Lattes: http://lattes.cnpq.br/4210431083238210

Programação

Conteúdo Programático:

Apresentações Teórico-práticas:

Suporte Básico de Vida em adultos:

• Conceitos Gerais de SBV;

• Algoritmo de PCR em Adultos;

• Sequência de SBV para adultos com um socorrista;

• Compressões Torácicas em Adultos;

• Ventilações em Adulto;

• Sequência de SBV para adultos com dois socorristas;

Desfibrilador Externo Automático para Adultos e Criança;

Dinâmica de Equipe;

Suporte Básico de Vida para Lactentes e Crianças:

• Conceitos Gerais;

• Algoritmo de PCR em pediatria com um socorrista;

• Compressões torácicas em lactentes/crianças;

• Ventilações em lactentes/crianças;

• Algoritmo de PCR em pediatria com dois socorristas;

• Sequência de SBV para lactentes e crianças com dois socorristas;

• Desfibrilador Externo Automático para Lactentes;

Técnicas de Ventilação:

• RCP e ventilações com via aérea avançada;

• Ventilação de resgate;

• Técnicas para administrar ventilações sem um dispositivo de barreira;

Emergências Potencialmente Fatais Associadas a Opioides;

Desobstrução do Engasgo em Adultos, Crianças e Lactentes;

• Desobstrução do Engasgo em Adultos ou Crianças conscientes;

• Desobstrução do Engasgo em Adultos ou Crianças que não respondem;

• Desobstrução do Engasgo em Lactentes;

Avaliação:

Para receber a Carteirinha oficial da American Heart Association - AHA, o aluno deverá ser aprovado em duas avaliações (prática e teórica) do curso.

Material Didático:

Apostila oficial da American Heart Association que será encaminhada previamente a ao curso); 

Consiste no material oficial da American Heart Association - AHA, em português, que deve ser lido antes da realização do curso.

Não há corpo docente.

Atrativos

Estrutura e materiais de ponta presentes no Centro de Treinamento da Faculdade São Leopoldo Mandic;

Treinamento para a realização de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de alta qualidade em crianças, bebês e adultos;

Técnicas de a atendimento a emergências de asfixia;

Treinamento para descrição dos passos da cadeia de sobrevivência, reconhecimento dos sinais de parada cardiorrespiratória em crianças, bebês e adultos;

Técnica para o uso apropriado de um DEA/DAE;

Técnica de desobstrução de via aérea por corpo estranho em adultos, crianças e lactentes;

Certificação pela American Heart Association - AHA;

O aluno aprovado no curso tem direito a uma carteirinha de socorrista válida por 2 anos;

Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma estrutura e uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil;

• Salas de aula amplas e confortáveis;

• Restaurante e cantina;

• Maleiro;

• Estacionamento próprio.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to matricula@slmandic.edu.br

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br,​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755