Núcleo de
inovação
tecnológica
NIT

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Faculdade São Leopoldo Mandic (NIT/MANDIC) tem como principal atribuição incentivar inovação e o intercâmbio empresa/escola nos cursos de pós-graduação.

O NIT é composto por profissionais de diferentes áreas de atuação, o que inclui docentes, advogados, empresários e profissionais de comunicação para direcionar os alunosorientadores e coordenadores de curso no desenvolvimento de patentes, softwares, aplicativos e demais tecnologias. Assim como na colaboração em projetos para desenvolvimento e aprimoramento de produtos solicitados por empresas da área de saúde.

Membros do NIT

Produtos técnicos:

É um documento legal que garante os direitos exclusivos de uma ideia ou produto a um Inventor.

Para que a Patente possa ser utilizada como formato alternativo de Dissertação/tese, a mesma deve ter sido desenvolvida durante o curso de mestrado ou doutorado.

Tendo a patente sido desenvolvida durante o curso de mestrado ou doutorado e nas dependências da Faculdade São Leopoldo Mandic, deve constar no registro da patente, como coautores/coinventores: o discente, a Faculdade São Leopoldo Mandic, o orientador do trabalho e o coordenador do curso em que o aluno (autor/inventor da patente) está matriculado.

É um documento legal que descreve de forma objetiva os procedimentos realizados para o teste ou validação de um produto/processo, solicitado por uma empresa conveniada a uma Instituição de Ensino.

Para que o relatório Técnico possa ser utilizado como formato alternativo de Dissertação/tese, o mesmo deve ter sido desenvolvido durante o curso de mestrado ou doutorado.
A dissertação no formato alternativo de relatório técnico deve seguir inicialmente as seguintes etapas:

a) Consulta à lista de Empresas conveniadas à SLMANDIC
b) Assinatura do termo aditivo
c) Envio do Relatório Técnico à Empresa solicitante
d) Relatório da Empresa emitindo parecer sobre a pesquisa realizada

Mídia consiste no conjunto de meios de comunicação, com a finalidade de transmitir informações e conteúdos variados. O universo midiático abrange uma série de diferentes plataformas que agem como meios para disseminar as informações, como os jornais, revistas, a televisão, o rádio, a internet, incluindo as mídias sociais, tais como Instagram, Facebook, Youtube, podcast.

A dissertação no formato alternativo de produto de mídia deve seguir inicialmente as seguintes etapas:

a) O aluno deverá ser o autor principal do programa e o orientador deve ser coautor.
b) Os autores precisam obter junto aos participantes do programa o “Termo de autorização para uso de imagem e áudio”.

Material didático pode ser definido como produto pedagógico com finalidade pedagógica e instrucional.

Para defesa desta forma alternativa:

a) O aluno deverá ter elaborado material didático podendo este ser um exemplar físico ou digital e ainda aplicativos – apps.
b) O aluno deverá ser o autor principal do programa e o orientador deve ser coautor.
c) Se o material didático utilizar o nome ou imagem de propriedade da SLMANDIC, um termo de uso de imagem deve ser anexado.

O Procedimento Operacional Padrão (POP) é um documento que tem o objetivo de descrever de forma clara e detalhada as práticas e recomendações envolvidas em um processo.

Para a defesa desta forma alternativa:
a) Deverá conter a identificação dos responsáveis pela elaboração, revisão e validação do POP.
b) É obrigatória a revisão por um experiente da área e a validação, por um avaliador leigo do procedimento.

Membros

Carlos Alberto Muzilli
Bayki Hussein Kassab
Anne Caroline Oenning
Anne Caroline Costa Oenning
Almenara de Souza Fonseca Silva
Dra. Andresa Borges Soares é uma profissional com doutorado em Ciências Médicas e exerce a função de docente na Faculdade São Leopoldo Mandic
Andresa Borges Soares
Aguinaldo Silva Garcez Segundo
Dr. Cleso Andrade
Cleso Andrade

Inscreva seu projeto

Convênio e Parceiros

A Faculdade São Leopoldo Mandic, comprometida com a excelência em ensino e transformação social, busca estabelecer colaborações e alianças estratégicas, focando em Odontologia e Medicina. A instituição trabalha para aprimorar os sistemas de saúde no Brasil, oferecer experiências práticas aos alunos e promover a pesquisa científica, beneficiando a comunidade acadêmica e a sociedade. Além disso, forma parcerias em pós-graduação para expandir sua atuação no cenário nacional e global.

Convidamos você a explorar nossos convênios e parcerias na Faculdade São Leopoldo Mandic: