Atualizar e capacitar o cirurgião dentista clínico e o recém formado, a planejar e executar tratamentos reabilitadores sobre dentes e sobre implantes, com enfoque estético.

Cursos relacionados
Especialização
Especialização em Prótese Dentária (MEC/CFO) + Capacitação em Prótese sobre Implante (MEC) + Capacitação em Odontologia Digital (MEC)
- Unidade: Brasília
- Formato: Presencial
Atualização
Atualização Avançada em Prótese Total (MEC)
- Unidade: Fortaleza
- Formato: Presencial
Especialização
Especialização em Prótese Dentária (MEC/CFO) + Capacitação em Prótese Sobre Implante (MEC) + Imersão em Levantamento de Dimensão Vertical de Oclusão e Impressão 3D (MEC)
- Unidade: Campinas
- Formato: Presencial
Especialização
Especialização em Prótese Dentária (MEC/CFO) + Capacitação em Prótese Sobre Implante (MEC) + Capacitação em Odontologia Adesiva e Laminados Cerâmicos (MEC)
- Unidade: Grande Vitória
- Formato: Presencial
Mestrado
Mestrado Especial em Prótese Dentária (CAPES/MEC)
- Unidade: Campinas
- Formato: Presencial
Mestrado
Mestrado Especial em Prótese Dentária (CAPES/MEC)
- Unidade: Campinas
- Formato: Presencial
Mestrado
Mestrado Especial em Prótese Dentária (CAPES/MEC)
- Unidade: Brasília
- Formato: Presencial
Mestrado
Mestrado Especial em Prótese Dentária (CAPES/MEC)
- Unidade: Belo Horizonte
- Formato: Presencial
Especialização
Especialização em Prótese Dentária (MEC/CFO)+Capacitação em Prótese sobre Implante (MEC) + Capacitação em Odontologia Digital (MEC)
- Unidade: São Paulo
- Formato: Presencial
Mestrado
Mestrado Especial em Prótese Dentária (CAPES/MEC)
- Unidade: São Paulo
- Formato: Presencial
Aperfeiçoamento
Aperfeiçoamento em Prótese Convencional e Sobre Implante (MEC)
- Unidade: Curitiba
- Formato: Presencial
Aperfeiçoamento
Aperfeiçoamento em Prótese sobre Implantes (MEC)
- Unidade: Brasília
- Formato: Presencial
Aperfeiçoamento em Prótese Fixa e Prótese sobre Implante (MEC)
DI do curso: 08638

Este curso é para você
Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.
Curso com aulas teóricas, práticas, clínicas e laboratoriais.
O curso possui certificações do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.
Corpo docente renomado e qualificado renomado, oferecendo acompanhamento personalizado e orientação contínua para um aprendizado de excelência.
Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.
Graduados e recém graduados em odontologia.
Conteúdo Programático:
1. Anatomia Dentária
2. Articulação temporomandibular
3. DTM
4. Oclusão / Conceitos
5. Restabelecimento da Dimensão Vertical de Oclusão (DVO)
6. Articuladores Semi-Ajustáveis
7. Materiais de moldagem
8. Restaurações indiretas
9. Preparo Dentário
10. Próteses do tipo: coroas totais, full veneer, onaly, vonlay, facetas e lentes
11. Materiais cerâmicos
12. Materiais resinosos
13. Entendimento do processos de confecção laboratorial
14. Prótese sobre implante unitária e múltipla
15. Fluxo digital
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, independentemente da unidade.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que forem realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista têm desconto de 3% sobre as mensalidades, para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades. Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Para credenciados/associados parceiros: Amil Dental, AmorSaúde, Brazil Dental e Oral Unic, terão 5% de descontos nas mensalidades para cursos da unidade Campinas, 7% de descontos nas mensalidades para cursos de outras unidades e cursos online. E para credenciados da Uniodonto Campinas* o desconto será de 10% nas mensalidades para cursos de Campinas, outras unidades e cursos online.
*Consulte a equipe Comercial para confirmar a validade do desconto em outras unidades diferentes de Campinas, conforme o credenciamento na Uniodonto Campinas.
Informações Complementares
- JM
Prof. Me. João Moretti.
Especialista e Mestre em Reabilitação Oral
Currículo Lattes - IO
Prof.ª Isabella Maria Ribeiro de Oliveira