Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Programas Institucionais de Iniciação Científica

A Faculdade São Leopoldo Mandic abre os editais para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica em Pesquisa (PIBIC) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que contemplam projetos de alunos dos cursos de Odontologia e de Medicina da Instituição com bolsas de estudo, no valor de R$ 400,00. As bolsas são fornecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Faculdade São Leopoldo Mandic e pelo HUB Mandic – Health Innovation. A vigência é de agosto de 2022 a julho de 2023.

O período de submissão dos projetos vai até 02 de maio de 2022 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 30 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem esses alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas. Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica

Coordenação:

1, 2 Prof. Dr. Lucas Novaes Teixeira ([email protected])

Membros do PIBIC1 e PIBIT2:

1, 2 Prof. Dr. André Ricardo Ribas de Freitas ([email protected])

1, 2 Prof.ª Dr.ª Elizabeth Ferreira Martinez ([email protected])

1 Prof.ª Dr.ª Icléia Siqueira Barreto ([email protected])

1, 2 Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Junior ([email protected])

1, 2 Prof.ª Dr.ª Vera Cavalcanti de Araújo (vcar[email protected])

2 Prof. Dr. Victor Angelo Martins Montalli ([email protected])

Arquivos Processo Seleção PIBIC 2022

Arquivos Processo Seleção PIBITI 2022