Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Capacitação em Odontologia para Pacientes Especiais Pediátricos (MEC)

Código do curso: 06760

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: São Paulo

Status:
Aberto

Investimento:
10 X R$ 800,00 ou 16 X R$ 520,00 (No plano estendido)

Pré-matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e Sábado

Duração:
10 Meses

Carga horária:
120 horas/aula

Início:
11/03/2022

Horário:
Sexta-feira das 8h às 18h e Sábado das 8h às 12h

Coordenador: Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo capacitar o cirurgião dentista a atuar em pacientes com deficiência, síndromes genéticas e alterações sistêmicas durante a infância;

Este é o único curso atual no mercado focado em uma fase da vida cheia de desafios ao atendimento odontológico, com isso agrega conhecimentos da odontopediatria e da OPNE;

Os alunos terão contato com técnicas de estabilização protetora, adequação corporal, dessensibilização, produção de materiais psicopedagógicos para educação em odontologia. 

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza

Doutor em Odontopediatria – FOUSP;

Mestre em Diagnóstico Bucal/Semiologia – FOUNIP;

Especialista em Implantodontia – CFO;

Habilitado em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória – CFO;

Credenciado em Sedação Oral – DOCS Education / Atlanta – USA;

Professor na Especialização e Mestrado em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP.

Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP.

Autor dos livros “Odontologia Especial Pediátrica (2020)” e “Sedação e Monitoração em Odontologia (2021)” e dezenas de colaborações em capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

- Introdução a Odontologia Especial;

- Gerenciamento Comportamental;

- Adequação Corporal e Estabilização Protetora;

- Genética e Dismorfologia;

- Principais Síndromes e a Odontologia;

- Transtorno do Espectro Autista;

- Paralisia Cerebral e outras Neuropatologias;

- Oncologia Pediátrica;

- Pacientes Fissurados;

- Atendimento a Pacientes Sistêmicos e de alto risco (Diabetes, Cardiopatias, Doença Renal Crônica e etc);

- Decisão de Tratamento e Materiais Odontológicos para OPNE;

- Bruxismo em Pacientes Especiais;

- Ortodontia em Pacientes Especiais;

- Odontologia Hospitalar;

- Odontologia Domiciliar;

- Bebês especiais e Odontologia Neonatal;

- Atendimento Multi e transdisciplinar.

Corpo Docente

Prof.ª Ms. Andressa Veruska Robes

Especialista em Odontologia para Pacientes Especiais e Odontopediatria;

Mestranda em Odontologia.


Prof.ª Ms. Helena Yogi

Especialista em Odontopediatria;

Mestre em Odontopediatria.


Prof.ª Ms. Gabriela Godoy

Especialista em Odontopediatria e Saúde Coletiva;

Mestranda em Odontopediatria.


Prof. Ms. André Viera

Especialista em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais;

Habilitado em Odontologia Hospitalar;

Mestrando em Odontologia.

Prof.ª Ms. Monica Giansela

Especialista em Odontopediatria;

Pós-Graduada em Odontologia para Pacientes Especiais;

Mestranda em Odontologia.

Atrativos

- Workshop de Anestesia sem Agulha;

- Hands-on de Estabilização Protetora;

- Aula com convidados de outras áreas da saúde;

Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

• Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros;

• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem, inclusive para pesquisa em banco de dados;

• Laboratório protético próprio em Campinas, com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital;

• Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade;

• Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital;

A SLMANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos; 

Acesso remoto ao Portal Periódico CAPES;

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/SLMANDIC);

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/SLMANDIC);

Núcleo de Inovação Tecnológica;

Mandic Health Innovation Hub (Hub Mandic);

O Núcleo de Inovação tecnológica (NIT/SLMANDIC) tem como principal atribuição incentivar inovação e o intercâmbio empresa/instituição;

• Portal de serviços do aluno;

• Maleiro;

• Estacionamento no local.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Required documentation to be presented on the first day of class:

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Plano de Pagamento Estendido: Esta modalidade permite a extensão em 6 parcelas no plano de pagamento regular, sendo acrescido 3,15% de juros sobre o investimento integral do curso.

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;
  • Comprovante de Endereço recente;
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada. ​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/10/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 30/11/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 01/03/2022.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Será disponibilizado no primeiro dia de aula. 

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000
X