Objetivo do curso

Visamos com essa imersão dar ao clínico controle de todas as fases de um tratamento reabilitador, desde o entendimento dos sinais e sintomas de uma oclusão patológica, passando pela elaboração de um planejamento preciso, e por fim, aprendendo o passo a passo do enceramento e realização da reabilitação por meio de resinas. Também, discutir os materiais (cerâmicas e resinas), os prós e contras, para que os alunos saibam quando e como usar cada material nas diversas possibilidades de uma reabilitação.  Uma técnica prática e reprodutível a todos os clínicos, garantindo a longevidade estética e funcional do tratamento realizado.

Imersão em Oclusão na Prática (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Diogo Bonazzi Dressano

Email: diogodressano@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07747

Nível: Imersão

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 3.150,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Periodicidade:
Módulo Único

Dia(s) da Semana:
De quinta-feira a sábado

Duração:
3 Dias

Carga horária:
24 horas/aula

Início:
27/06/2024

Horário:
Das 8h às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Mestre e Doutor em Clínica Odontológica – Concentração em Dentística.

Programação

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. Calendário: 1º. Módulo: 27, 28 e 29 de junho de 2024 - Área de Concentração. Conteúdo Programático: -Introdução a técnica -Fisiologia da oclusão -Dinâmica da desoclusão -Sinais e sintomas clínicos do desarranjo oclusal -Relação cêntrica X Máxima Intercuspidação Habitual: dispositivos desprogramadores (JIG, JIGxPUA, Koys, tiras de Long) -Desmistificando o Articulador -Aula prática: confecção de desprogramadores oclusais, tomada de arco facial e montagem de articulador -Aula teórico/prática de enceramento: parâmetros e técnicas -Provisórias: Como e quando (bisacrilica, impressa, convencional) -Resina composta, cerâmicas e técnicas restauradoras: Quando utilizar cada material? -Aula prática de resinas indiretas para reabilitação protética: Confecção, polimento e acabamento -Adesão e cimentação -Placas oclusais: Como? Quando? RC ou MIH? Reta com guias? Digital ou convencional?

Corpo Docente

Prof. Dr. Diogo Bonazzi Dressano

Mestre e Doutor em Clínica Odontológica – Concentração em Dentística.

Atrativos

No curso, todos os detalhes multidisciplinares relacionados ao diagnóstico e planejamento de uma reabilitação protética serão abordados, assim como sua execução desde a montagem em ASA, passando pela desprogramação neuromuscular, mock-up, provisório e terminando na prótese feita pelo próprio aluno, de uma forma direta e prática. Serão também discutidos pontos chave dos sintomas de uma oclusão patológica e abordagem aprofundada dos materiais e técnicas que norteiam a odontologia adesiva restauradora. Práticas laboratoriais sedimentarão o conhecimento passado e elucidarão possíveis dúvidas. Ao final, todos os procedimentos adesivos para as mais diferentes situações serão descritos, para que não haja dúvida sobre como finalizar adequadamente cada tipo de caso. Os alunos terão a possibilidade de utilizar diferentes materiais nas aulas prático-laboratoriais, sendo que todos os materiais de consumo serão fornecidos pelo curso. Cada aluno irá receber uma apostila especialmente elaborada com a técnica reabilitadora, que servirá de guia na sua prática clínica. Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma estrutura e uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: •12 clínicas odontológicas, totalizando 144 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação. •Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros. •Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem. •Centro Cirúrgico com amplas salas equipadas para procedimentos cirúrgicos, profissionais de enfermagem para auxílio e recursos para sedação inalatória. •Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, Kits protéticos, escaner digital, ultrassom e fotoativadores de última geração. •Amplo estoque de implantes e componentes protéticos das principais marcas nacionais e internacionais, além de biomateriais. •Laboratório protético próprio com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital. •Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade, incluindo computadores com softwares para manipulação de imagens para planejamento digital e CadCam, além de recursos para técnicas cirúrgicas em peças anatômicas reais. •Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital. •Laboratórios de Pesquisa equipados para o desenvolvimento de pesquisas científicas de vanguarda. •Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional. •Portal de serviços do aluno. •Restaurante e cantina. •Maleiro. •Estacionamento próprio.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email curso@slmandic.edu.br. For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters – Every 5th of each month Doctorate – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York - EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo - Brazil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note: As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. Cartão de Crédito: Pagamento parcelado em até 6 vezes. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente ao investimento do curso através de boleto bancário ou cartão de crédito, enviar os documentos relacionados no item “c)”, ler e aceitar os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado na Central do Candidato. O aceite dos termos do contrato se faz obrigatório para que a matrícula esteja totalmente regularizada em nossos sistemas. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser enviada digitalmente na Central do Candidato. Na falta de algum documento, este deverá ser entregue no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade em que o curso será realizado: - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento); - CPF; - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Diploma de Graduação. Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado. Obs.: A entrega dos documentos se faz obrigatória, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendencia em aberto.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Todos os materiais de consumo necessários serão fornecidos pelo curso. Os alunos devem levar ao curso o contra-ângulo de baixa rotação e adaptador deste para brocas de alta rotação. Aqueles que possuírem contra-ângulo multiplicador podem levar estes para as aulas práticas. -Lecron número 2 -Articulador semi ajustável -Arco Facial -Bolachas para montagem em ASA -Dappen -Espatula 7 -Espátula para resina (a que estiver acostumado) -Exame clínico (espelho, sonda clinica e pinça) -Pincel para resina -Moldeira parcial -Cada aluno deverá trazer pronto em gesso, sua arcada superior e inferior, para fazer a montagem em ASA. -Grau e espátula para gesso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link https://wa.me/5519992288781 Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755