Imersão em Reconstrução Óssea Minimamente Invasiva por tunelização (MEC) + Habilitação em Venopunção e Agregados Plaquetários (MEC)
Código do curso: 3889
Nível: Imersão
Público-alvo:
Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
R$ 1.900,00
Matrícula:
Periodicidade:
Módulo único
Dia(s) da Semana:
Segunda e terça-feira (Módulo único)
Duração:
2 dias
Carga horária:
16 horas/aula.
Início:
22/03/2021
Horário:
Das 08h30 às 18h
Objetivo do curso
Demonstrar técnica de enxerto, de baixa complexidade, minimamente invasiva, por tunelização, com enxerto particulado para pequenas e grandes reconstruções, com ênfase em ganhos em altura.
Habilitar e certificar o aluno em venopunção e processamento de agregados plaquetários e seus derivados pelo método de Choukroun (I-PRF, L-PRF, A-PRF e S-PRF (Stick Bone).
Minicurrículo do Coordenador
Programação
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
08h - Horário de chegada na instituição;
08h30 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;
09h30 - A abertura do curso com a presença do Coordenadora da Unidade.
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Conteúdo Programático:
Técnicas Cirúrgicas Minimamente Invasivas com Biomateriais
Técnicas Cirúrgicas Minimamente Invasivas com Banco de Ossos
Técnicas Cirúrgicas Minimamente Invasivas com Agregados Plaquetários.
Venopunção, coleta, e obtenção de agregados plaquetários (I-PRF,A-PRF, L-PRF, S-PRF (Stick Bone);
Cirurgia demonstrativa.
Hands-on:
Venopunção;
Coleta de sangue;
Processamento do enxerto e associação aos agregados plaquetários;
Técnica cirúrgica minimamente invasiva por tunelização em mandíbula de porco, técnicas de sutura.
Não há corpo docente.
Atrativos
Dupla Certificação: Os alunos formados neste curso recebem um certificado de Imersão em Reconstrução Óssea Minimamente Invasiva por tunelização reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e outro de Habilitação em Venopunção e processamento de PRF também reconhecido pelo (MEC).
Técnica de reconstrução inovadora, com enxertos particulados, para ganhos em altura e espessura.
Com acessos mínimos, por tunelização. A certificação da habilitação em venopunção e processamento de PRF, é um diferencial.
A carga horária total do curso é de 16 horas, sendo 8 horas para Imersão em Reconstrução Óssea Minimamente Invasiva por tunelização e 8 horas na Habilitação em Venopunção e processamento de PRF.
Estrangeiros
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:
- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
- 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Forma de Pagamento:
Boleto Bancário: Pagamento único do valor total.
A partir do dia 06/06/2020 - Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 03 parcelas.
Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:
Reembolso:
(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;
(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;
(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.
Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.
O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Materiais
LISTA DE MATERIAIS:
Particulador ósseo tipo Pilão;
Box para fibrina;
Garrot, 2 scalps verdes para vacutainer;
2 tubos vacutainer de vidro de 9ml vermelho, seco;
2 tubos vacutainer de plástico de 9ml vermelho, seco;
2 tubos vacutainer de 9ml branco, de plástico, seco;
swabs com álcool e stopper;
Cabo de bisturi e lamina 15c;
Descolador de molt;
2 Pinças diedrich;
kit EPI cirurgico;
Óculos , luvas clinicas;
Placa de petri;
Porta agulha, tesoura;
Fio de sutura 4-0 seda ou 5-0 nylon;
Mandíbula de porco disponibilizado pelo curso;
Seringa 3ml.
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/