Objetivo do curso

O curso de aperfeiçoamento em Endodontia tem o objetivo de capacitar o Cirurgião-Dentista no diagnóstico, planejamento e execução do tratamento endodôntico, possibilitando senso crítico na realização da terapia endodôntica, baseando-se em evidências científicas e uso de tecnologias como ultrassom, microscópio operatório, instrumentação mecanizada, obturação termoplastificada, entre outros.

Aperfeiçoamento em Endodontia (com movimentos rotatório e reciprocante + microscopia operatória) (MEC)

Coordenador: Prof.ª Ms. Ivy Rodrigues Merçon

Email: ivymercon@hotmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07966

Nível: Aperfeiçoamento

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Grande Vitória

Status:
Aberto

Investimento:
12 x R$ 850,00

Matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De quinta e sexta-feira

Duração:
12 Meses

Carga horária:
192 horas/aula

Início:
08/08/2024

Horário:
Das 8h às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Ms.ª Ivy Rodrigues Merçon:

Especialista em Endodontia

Mestre em Endodontia

Doutoranda em Clínica Odontológica Opção Endodontia

E-mail: ivymercon@hotmail.com

Link do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1674014108119966

Telefone: (27) 99979-2172

Programação

ATENÇÃO: Programação do primeiro dia de aula. 08h - Horário de chegada na instituição; 08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato; 10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade; 11h - Tour pelas instalações físicas e foto da turma; 13h30 - Apresentação da coordenação e início das atividades. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Endodontia atual e suas tendências; Anatomia dental interna; Cirurgia de acesso; Instrumentação reciprocante e rotatória do S.C.R.; O uso do microscópio operatório em endodontia; Localizadores foraminais; Uso do ultrassom; Obturação 3D - Técnicas Termoplásticas; Irrigação 3D - Novas tendências; Medicação Intracanal; Biossegurança em Endodontia; Seleção de casos clínicos; Acidentes e complicações em Endodontia; Restauração de dentes tratados endodonticamente; Tratamento da Polpa Vital; Discussão de casos clínicos; Clínica endodôntica: treinamento de prática clínica no atendimento efetivo de pacientes.

Corpo Docente

Prof. Ms. Thiago Pessotti Zamperlini.

Especialista e Mestre em Endodontia.

Prof. Ms. Randro Mohamed Rajab

Especialista e Mestre em Endodontia.

Atrativos

O aluno terá acesso a equipamentos relacionados ao uso de tecnologia da Endodontia Contemporânea, como por exemplo, microscópio operatório, localizadores foraminais, motores e ultrassons. As práticas no microscópio operatório serão realizadas tanto em aulas laboratoriais quanto no atendimento clínico. Ensino efetivo dos novos sistemas rotatórios e reciprocantes, cabendo aos alunos a aquisição dos motores quando tiverem início as práticas laboratoriais.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email curso@slmandic.edu.br. For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters – Every 5th of each month Doctorate – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York - EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo - Brazil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note: As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x). Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado – Todo dia 05 de cada mês Doutorado – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais: - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); - CPF; - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; - Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/05/2024, desconto de 20% para aqueles realizados até o dia 30/06/2024 e desconto de 10% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 25/07/2024. Descontos Vigentes: Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

A equipe disponibilizará a lista completa de material no 1º módulo do curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link https://wa.me/5519992288781 Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. João Palácio, 300, Eurico Sales- Serra/ ES, Shopping Mestre Álvaro, SUC 02A- PISO L0, CEP 29160-925