Objetivo do curso

Transmitir os conhecimentos atuais da Endodontia, permitindo uma visão abrangente desta especialidade e suas principais variáveis, bem como preparar o Cirurgião-Dentista para atividades clínicas, proporcionando conhecimentos sobre as principais inovações tecnológicas, integrados a literatura científica e conhecimentos interdisciplinares.

Aperfeiçoamento em Endodontia (MEC)

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Maria Carolina Lucato Budziak

Email: mclbudziak@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07720

Nível: Aperfeiçoamento

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Aberto

Investimento:
12 x R$ 980,00

Matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De segunda e terça-feira

Duração:
12 Meses

Carga horária:
192 horas/aula

Início:
05/08/2024

Horário:
*Ver observações abaixo:

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Dr.ª Maria Carolina Lucato Budziak: 

Especialista em Endodontia pela Faculdade Tuiuti do Paraná

Doutoranda em Endodontia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Doutora em Odontologia Social com área de concentração em Odontologia Legal pela FOUSP

Mestre em Odontologia Social com área de concentração em Odontologia Legal pela FOUSP

23 anos de experiência clínica

Professora dos cursos de Especialização em Endodontia da São Leopoldo Mandic na unidade Curitiba

Foi professora de graduação da Universidade Tuiuti do Paraná

Contato no Instagram: @carolucato

Programação

Horário do curso: De segunda-feira das 13h30 às 21h30 e terça-feira das 8h30 às 18h30. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. “O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso.”

Conteúdo Programático:

01. Endodontia atual e suas tendências; 02. Diagnóstico das alterações pulpares e periapicais; 03. Anatomia dental interna; 04. Cirurgia de acesso: uso do microscópio operatório e do ultrassom em Endodontia 05. Preparo do SCR: instrumentação manual, rotatória e movimento reciprocante; 06. Radiologia aplicada à Endodontia: Odontometria convencional e eletrônica; 07. Obturação 3D - Técnicas termoplásticas; 08. Irrigação 3D - Novas tendências; 09. Medicação intracanal e sistêmica; 10. Anestesiologia em Endodontia; 11. Biossegurança em Endodontia; 12. Atendimento de urgências endodônticas; 13. Retratamento e complicações endodônticas; 14. Restaurações de dentes tratados endodonticamente; 15. Clareamento interno e externo; 16. Resolução de casos complexos na Endodontia - desvios, perfurações, calcificações e instrumentos fraturados; 17. Clínica Endodôntica. Treinamento de prática clínica no atendimento efetivo de pacientes, para o exercício de aplicações de conhecimentos e habilidades no estabelecimento do diagnóstico, planejamento e execução dos tratamentos odontológicos da Área específica de Endodontia.

Corpo Docente

Prof. Dr. André Luiz da Costa Michelotto

Doutor em Endodontia (USP- SP);

Mestre em Engenharia de Produção (Ergonomia) - UFSC-SC;

Especialista em Endodontia – UFPR;

Professor de Endodontia do Curso de Graduação em Odontologia - UFPR;

Coordenador do Curso de Especialização em Endodontia - SLMANDIC – CURITIBA.

Prof. Dr. Antônio Batista

Doutor em Endodontia (UNICAMP)

Professor de Endodontia (UFPR)

Professor do curso de especialização em Endodontia (SLMandic/Curitiba)

Mestre e Doutora em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa

Prof.ª Caroline Cardoso Iaschitzki

Especialista em Endodontia – São Leopoldo Mandic/Curitiba

Atrativos

A instituição oferece microscópio operatório, aparelhos de ultrassom, além de equipamentos de última geração como motores elétricos para instrumentos rotatórios e reciprocantes, localizadores foraminais, sensores para radiografia digital e aparelhos para obturações termoplásticas. Corpo Docente experiente. Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: Unidade com 1.800m construídos dividido em: • 6 salas de aulas • Auditório • 2 laboratórios de pré-clínica equipados • 3 clínicas odontológicas, totalizando 30 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação. • Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, dentre outros. • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem. • Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional. • Portal de serviços do aluno. • Restaurante e cantina. • Maleiro. • Estacionamento próprio gratuito. • Localizado em uma área central, próximo aos hotéis e restaurantes.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Matrícula:  Boleto bancário ou cartão de crédito. Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado  – Todo dia 05 de cada mês Doutorado  – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais:  - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); - CPF; - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; - Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  30/11/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  31/12/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  22/07/2024. Descontos Vigentes: Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, independentemente da unidade. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que forem realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista têm desconto de 3% sobre as mensalidades, para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades. Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades. Para credenciados/associados parceiros: Amil Dental, AmorSaúde e Oral Unic, terão 5% de descontos nas mensalidades para cursos da unidade Campinas, 7% de descontos nas mensalidades para cursos de outras unidades e cursos online. E para credenciados da Uniodonto Campinas* o desconto será de 10% nas mensalidades para cursos de Campinas, outras unidades e cursos online. *Consulte a equipe Comercial para confirmar a validade do desconto em outras unidades diferentes de Campinas, conforme o credenciamento na Uniodonto Campinas.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

RELAÇÃO DE INSTRUMENTAL E MATERIAIS A – Instrumental complementar de apoio o Agulhas curtas (30G) e longas (27G) o Alicate perfurador de borracha de boa qualidade tipo Ainsworth o Alta rotação e micromotor com contra-ângulo o Arco para isolamento tipo Ostby o Brocas de acabamento do tipo FF o Brocas maxicut e minicut o Campos para banca a descartáveis e esterilizados o Colgaduras simples para películas radiográficas (08) o Colher de dentina n.º 11/12 e n.º 14 o Cunhas de madeira o Discos de carboril e mandril para peça de mão e pontas montadas  o Envelopes para esterilização o Escova plástica para lavar mãos e unhas o Espátula metálica flexível n.º 24 o Espátula de teflon para resina o Espelho odontológico plano n.º 5 (boa qualidade para microscopia)  o Estetoscópio e esfignomanômetro o Fio Dental  o Grampos para isolamento absoluto n.º 211, 206, 12A, 13A – Ivory ou similar (02 de cada) o Guardanapo de papel o Hollemback no. 3 o Jogo de instrumentos periodontais, inclusive a sonda milimetrada (boa qualidade) (no mínimo Gracey 1-2; 3-4) o Jogo de posicionadores radiográficos  o Lâmina de barbear (Tipo Gillete) ou bisturi o Lamparina a álcool o Lençol de borracha recortado o Lupa com 3 a 5 aumentos o Óculos de proteção e gorro para paciente o Paramentação: avental descartável longo – cor branca (TNT), óculos de proteção, gorro, máscara, luvas e roupa branca (atividade clínica) o Películas radiográficas periapicais o Pinça clínica e pinça pediátrica  o Pinça porta grampo tipo Palmer o Placa de vidro grossa polida para espatulação de cimento obturador o Plástico branco para bancada o Pontas de alta e baixa rotação o Porta matriz e tiras de matriz o Pote Dappen (02) o Protetores de plásticos descartáveis para o paciente (babador) o Protetor de plástico para o paciente (tipo tingir cabelo) o Rolo de filme de PVC (tipo magipack) o Saca-próteses o Seringa Centrix com pontas agulhadas o Seringa Carpule o Sobre-luvas de polietileno o Sonda exploradora n.º 5 o Sonda exploradora modificada para endodontia (uma extremidade reta) o Sugadores descartáveis padrão e para endodontia o Taças de borracha para profilaxia (04) o Tesoura reta 15cm B – Instrumental Endodôntico o Adaptador para insertos de ultrassom padrão Dabi Atlante e padrão Satelec (01 de cada) (Dental Trinks) o Alça labial (clipe) para localizador foraminal (2) (JMorita) o Brocas carbide para alta rotação nº 1557 (3), 170, 171 e 171L o Bocas carbide para alta rotação n.º 2 e 4 (02 de cada) o Brocas diamantadas n.º 2082 e 3082 para alta rotação (03) o Brocas diamantadas n.º 1012, 1015 e 3070 (02 de cada) o Brocas esféricas de 28mm n.º 1 e 2 (02 de cada) o Brocas esféricas de aço para baixa rotação nº 1, 2, 3, e 4 (02 de cada) o Brocas esféricas para baixa rotação nº1/4 de 26 mm (haste longa) – MK Life ou brocas LN o Brocas esféricas para alta rotação nº1/4 de 26 mm (haste longa) – MK Life  o Brocas de Gates-Glidden n.º 2 e 3, haste longa (32mm) (03 de cada) o Brocas de Gates-Glidden n.º 2 e 3, haste curta (28mm) (03 de cada) o Brocas de Gates-Glidden n.º 4, 5 e 6 haste curta (28mm) (03 de cada) o Brocas de Largo n.º 2 e 3 (02 de cada) o Brocas transmetal cilíndrica o Calcadores verticais duplos tipo EEC (02 jogos com 04 instrumentos) (Roberto Tolini) o Clean Stand Dentsply o Compactadores de McSpadden n.º 50, 55 e 60 (21mm) (02 de cada) o Cones de guta-percha estandardizados (2ª. série) o Cones acessórios de boa qualidade (M, FM) o Cones de guta-percha de 1ª série taper .06 (Dentsply ou similar) o Cones sortidos WaveOne Gold e ProTaper Next (Dentsply ou similar) o Cones Infinite Taper (Odous) o Cuba de inox arredondada pequena o Endo organizer para limas endodônticas (05 no mínimo) o Endo organizer para brocas (02 no mínimo) o Espaçadores digitais “Finger Spreader” (somente B – vermelho- Dentsply-Maillefer) o Espiral tipo Lentulo o Insertos de ultrassom TRA-12, TRA-24, TRA-27DP (Dental Trinks)  o Inserto ultrassom para remoção de pinos: AU-05 padrão Satelec e TRI-12 (Dental Trinks) o Insertos ultrassônicos Helse (Irrisonic, E3D, E7D, Clearsonic R1 - padrão Satelec) o Intermediário metálico (sugador de endodontia) ou similar descartável o Insertos EasyClean o KY gel o Limas CPilot – 21mm e 25 mm – n.º 06, 08, 10  o Limas tipo K – 21mm – n.º 06, 08, 10 e 15 (02 caixas de cada) o Limas tipo K – 21mm – n.º 20 (01 caixa) o Limas tipo Kf (flexofile) – 21mm – n.º 25 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 21mm – n.º 30 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 21mm – n.º 35 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 21mm – n.º 40 (03 unidades) o Limas tipo K – 21mm – 45 a 80 (01 caixa) o Limas tipo K – 25mm – n.º 06, 08, 10 e 15 e 20 (01 caixa de cada) o Limas tipo Kf (flexofile) – 25mm – n.º 25 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 25mm – n.º 30 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 25mm – n.º 35 (03 unidades) o Limas tipo Kf (flexofile) – 25mm – n.º 40 (03 unidades) o Limas tipo K – 25mm – 45 a 80 (01 caixa) o Limas tipo K – 31mm - n.º 08 e 10 (01 caixa de cada) o Limas tipo K – 31mm – 15 a 40 (01 caixa) o Limas tipo H – 25 mm – 1a. e 2a. séries (1 caixa cada)  o Limas reciprocantes Wave One Gold Primary – 21 e 25 mm (03 limas de cada) o Limas reciprocantes Wave One Gold Medium – 21 e 25 mm (03 limas de cada) o Limas reciprocantes Reciproc R25 e R40 – 25 mm (03 limas de cada) o Limas rotatórias ProTaper Next (X1, X2, X3, X4 e X5) – 21 e 25 mm (03 limas de cada) o Limas rotatórias ProTaper para retratamento (D2 e D3)  o Limas Rotatórias ProDesign Logic 25/05, 25/01, 30/01, 35/01, 40/01 – 25 mm o Placa de petri plástica com 03 divisórias (02) o Pontas de aspiração ULTRADENT (capillary tip – roxa ou Angelus-azul)  o Pontas de papel absorventes “cell pack” FM e M (1 caixa de cada)  o Porta MTA (Sr. Roberto Tolini) o Régua endodôntica calibradora (Dentsply – Maillefer ou Angelus) o Régua plástica flexível o Seringa Centrix com pontas agulhadas o Seringas descartáveis de 5ml  o Agulhas descartáveis 0,55x20 (lilás) o Agulhas “Navitip” Ultradent C – DENTES EXTRAÍDOS: Para treinamento laboratorial programado, necessita-se de 08 incisivos e/ou caninos, 08 pré-molares e 10 molares (no mínimo). D – Lista de material de consumo – uso individual o Ácido fosfórico 37% o Adesivo dentinário, tipo single Bond 2 o Anestésicos – sugestão: lidocaína com adrenalina 1:100.000, articaína com adrenalina 1:100.000, prilocaína 3% 0,03 UI e mepivacaína 3% sem vasoconstritor  o Anestésico tópico o Aplicador de adesivo – microbrush o Cartelas para radiografias com 05 furos o Cimento obturadpor endodôntico – sugestão: Endomethasone e AH Plus. Segunda opção: Endofill o Cimento à base de ionômero de vidro (restauração) o Cimento temporário pronto (Cavit ou similar) o Cimento resinoso autoadesivo – RelyX U200 (3M) ou similar o Gaze estéril o Kit Introdutório pinos estéticos de fibra de vidro (será discutido com o grupo) o Pin Jet (Angelus) o Resina composta fotopolimerizável – duas cores mais comuns (A2, A3,5)  o Resina para vedamento marginal - Top Dan o Silano E – Lista de material de consumo – uso comunitário o Álcool 70% o Carbono para articulação o Cestas para acondicionar e transportar o material coletivo o Cimento à base de fosfato de zinco o Clorexidina gel 2% o EDTA líquido 17% o Endo Ice ou similar para teste de sensibilidade pulpar o Guta-percha em bastão o Hidróxido de cálcio P.A. o Hidróxido de cálcio para forramento (Dycal) o Hipoclorito de sódio 2,5% o IRM (pó e líquido) o MTA – Mineral Trióxido Agregado (Angelus) o Periogard ou similar para atomização da cavidade bucal o Propilenoglicol (é apenas um veículo, portanto, não há fórmula): adquirir em farmácia de manipulação o Resina tipo Duralay vermelha (monômero e polímero) o Resina tipo Duralay cores 62 e 65 (monômero e polímero) o Soro fisiológico o Super Bonder Obs. O curso fornecerá fichas endodônticas padrão em número suficiente para cada aluno e pasta para arquivamento. F – Lista de material de consumo – uso comunitário o Amoxicilina 500 mh – 10 caixa o Cindamicina 300 mg – 01 caixa o Ibuprofeno 200 mg – 02 caixas o Decadron 4 mg – 02 caixas o Dipirona 500 mg – 04 cartelas o Diazepan 5 mg – 01 caixa o Fenergan 25 mg – 01 caixa Obs. Medicamentos de urgência média serão discutidos durante o curso com Prof. de terapêutica medicamentos.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450