Objetivo do curso

No curso o profissional terá a oportunidade de aprender a implantodontia de forma conjunta com a periodontia, aprendendo a diagnosticar, planejar e executar os procedimentos cirúrgicos da implantodontia juntamente com os procedimentos da cirurgia plástica periodontal.  Os alunos irão aprender as técnicas para instalação de implantes, assim como o diagnóstico e o planejamento das cirurgias. Também irão aprender as técnicas de enxertos subepiteliais de conjuntivo e enxertos gengivais livres, assim como as suas indicações e planejamento. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o planejamento digital. Teremos intensas atividades clínicas para atendimentos a pacientes, podendo o aluno realizar e acompanhar uma grande quantidade de procedimentos. Ao final do curso os profissionais estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho atual, visto que cada vez mais se torna necessário o conhecimento das relações perio-implantodontia.

Aperfeiçoamento em Implantodontia (MEC)

Coordenador: Prof. Ms. Luis Gustavo Régio de Carvalho Silva

Email: luisgustavorcs@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07548

Nível: Aperfeiçoamento

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Início Imediato

Investimento:
10 x R$ 937,00

Matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De quinta e sexta-feira

Duração:
10 Meses

Carga horária:
180 horas/aula

Início:
25/04/2024

Horário:
*Ver observações abaixo:

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Luis Gustavo Régio de Carvalho Silva

Graduação em Odontologia - UFPR (Universidade Federal do Paraná)

Especialista em Implantodontia - Faculdade São Leopoldo Mandic

Especialista em Periodontia - PUCPR

Mestre em Odontologia (ênfase em Periodontia) - PUCPR

Master em Perio-Implantodontia Estética - Implante Perio

Professor do curso de Especialização em Prótese e Dentistica UTP

Professor do curso de Aperfeiçoamento em Implantodontia e Cirurgia Plástica Periodontal/São Leopoldo Mandic, Curitiba/PR.

Professor do curso de Especialização em Implantodontia /São Leopoldo Mandic, Curitiba/PR.


Programação

Horário do curso: de Quinta-feira das 18h às 22h e Sexta-feira das 8h às 22h. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. “ O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso.”  Calendário Parcial: 1º. Módulo: 25 e 26 de abril de 2024 - Área de Concentração; 2º. Módulo: 16 e 17 de maio de 2024 - Área de Concentração; 3º. Módulo: 20 e 21 de junho de 2024 - Área de Concentração; 4º. Módulo: 18 e 19 de julho de 2024 - Área de Concentração; 5º. Módulo: 15 e 16 de agosto de 2024 - Área de Concentração; 6º. Módulo: 19 e 20 de setembro de 2024 - Área de Concentração; 7º. Módulo: 17 e 18 de outubro de 2024 - Área de Concentração; 8º. Módulo: 07 e 08 de novembro de 2024 - Área de Concentração; 9º. Módulo: 12 e 13 de dezembro de 2024 - Área de Concentração; 10º. Módulo: 23 e 24 de janeiro de 2025- Área de Concentração.

Conteúdo Programático:

1. Anatomia voltada para implantodontia e periodontia 2. Diagnóstico dos defeitos periodontias 3. Planejamento reverso/ DSD/ planejamento digital 4. Fenótipos periodontais 5. Anestesiologia 6. Técnicas Cirúrgicas (Implantodontia) 7. Implantes unitários / múltiplos 8. Carga imediata 9. Enxerto com uso de Biomateriais 10 Técnicas Cirúrgicas (Plásticas Gengivais) 11. Enxerto de conjuntivo subepitelial 12. Enxerto Gengival livre 13. Clínica de atendimento

Corpo Docente

Luis Gustavo Régio de Carvalho Silva

Atrativos

Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: Unidade com 1800m construídos dividido em: • 6 salas de aulas • Auditório • 2 laboratórios de pré-clínica equipados • 3 clínicas odontológicas, totalizando 30 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação. • Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, dentre outros. • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem. • Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional. • Portal de serviços do aluno. • Restaurante e cantina. • Maleiro. • Estacionamento próprio gratuito. • Localizado em uma área central, próximo aos hotéis e restaurantes.

Estrangeiros

a) Enrollment: ​Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email curso@slmandic.edu.br. For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters – Every 5th of each month Doctorate – Every 20th of each month Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note: As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x). Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: ​Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente ao investimento do curso através de boleto bancário ou cartão de crédito, enviar os documentos relacionados no item “c)”, ler e aceitar os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado na Central do Candidato. O aceite dos termos do contrato se faz obrigatório para que a matrícula esteja totalmente regularizada em nossos sistemas. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser enviada digitalmente na Central do Candidato. Na falta de algum documento, este deverá ser entregue no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade em que o curso será realizado: - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento); - CPF; - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Diploma de Graduação. Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado. Obs.: A entrega dos documentos se faz obrigatória, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendencia em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  30/08/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  30/09/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  10/04/2024. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link https://wa.me/5519992288781 ​Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450