Aconteceu no dia 25 de novembro, na Faculdade São Leopoldo Mandic a Aula de Abertura do Internato, organizada para apresentar as especialidades, campos de estágio, avaliações, procedimentos e deveres dos alunos que irão iniciar o 5º ano em 2020.

A partir de 06 de janeiro, os alunos terão aulas diretamente nos Hospitais parceiros, que são: Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edvaldo Orsi (Ouro Verde), Maternidade de Campinas, Hospital Municipal de Americana, Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, Hospital de Santa Bárbara D’Oeste e Centro Médico de Especialidades Dr. Alberto Finamore, além de Unidades Básicas de Saúde de Campinas e região.

Os alunos passarão pelas disciplinas: Medicina Geral de Família e Comunidade e Saúde Coletiva; Urgência e Emergência; Clínica Médica; Pediatria; Cirurgia; Ginecologia e Obstetrícia, e Saúde Mental.

A abertura foi realizada pelo Diretor Geral da Faculdade, Dr. José Luiz Cintra Junqueira, que falou sobre algumas das novas obrigações dos estudantes na nova etapa da vida profissional. “Este é um rito de passagem, agora vocês estarão nos hospitais e colocaram em prática tudo que aprenderam até hoje, é hora de atender pacientes. Vocês circularam por diferentes realidades, mas não se esqueçam que por trás de cada paciente há uma vida, uma família uma história”. Em seguida o Coordenador do Curso, Dr. Guilherme Succi, apresentou aos alunos as regras gerais do Internato e informações sobre a plataforma com os conteúdos a serem estudados durante o Internato, a Mandic Plus.

Ao final da palestra os alunos participaram de uma confraternização no restaurante da Faculdade.