Nesta última quarta-feira, 18 de abril, alunos do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic, de Campinas, promoveram um jantar beneficente no restaurante da Instituição, para arrecadar fundos para o projeto Barco da Saúde 2018, apoiado pela Faculdade, que pretende prestar atendimento médico e odontológico em comunidades que vivem às margens do isolamento social e geográfico.

 

    

Participaram do jantar, alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia, professores, coordenadores dos cursos, colaboradores, Diretoria da Instituição e familiares dos alunos, que lotaram o restaurante para apreciar a culinária caprichada do Chef Pablo Andrew, a boa música ao vivo, com o cantor Érico Franco, e as fotos da última expedição do Barco da Saúde, em 2017, feitas pelo fotógrafo Giancarlo Giannelli.

Foi uma noite animada, de alto astral, que contou também, com sorteios de brindes. Segundo os alunos do curso de Medicina, José Anibale Júnior e Jhenifer Nataly Moura França, organizadores do projeto Barco da Saúde, 270 pessoas participaram do jantar, colaborando com o projeto, e o dinheiro arrecadado com o jantar será utilizado para a aquisição de materiais que serão utilizados nos atendimentos, além de medicamentos e brinquedos que serão distribuídos às comunidades visitadas.

O objetivo do Barco da Saúde este ano é prestar atendimento a cerca de 2.000 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, no período de 22 a 31 de julho de 2018.