O evento contou com a presença de grandes nomes da área da Odontologia

A 38ª edição do Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP), realizado no período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, no Expo center Norte, em São Paulo, reuniu profissionais e acadêmicos da área de Odontologia, para expor produtos, novas tecnologias, além da troca de conhecimentos por meio de palestras e lançamentos de livros.

Durante os quatro dias de evento, professores da Faculdade São Leopoldo Mandic ministraram palestras nas diversas especialidades da Odontologia e foram prestigiados por outros colegas nos lançamentos de seus livros, como a Profª Dr.ª Daiane Peruzzo, que  lançou o livro “Medicina Periodontal”. Já a Prof.ª Drª. Luciana Butini e Prof.ª Drª. Fabiana Mantovani Gomes França (coordenadora do curso de graduação em Odontologia da SLMANDIC) assinaram juntas o capítulo “Nosso Relato de Experiência – Cuidando do Sorriso de Crianças Ribeirinhas”, presente na obra “Odontopediatria – Reabilitação Estética na Infância”.

Uma nova edição do livro “O Endereço da Fada do Dente” também foi lançado no CIOSP. A obra, escrita pelo Prof. Dr. José Carlos Imparato, coordenador de mestrado e doutorado em Odontopediatria da SLMANDIC, trata de um projeto social, cujo tema abordado se refere a doação registrada de dentes de leite para os bancos de dentes das universidades para que sejam utilizados para pesquisas.

Importantes nomes da área da Odontologia estiveram prestigiando os lançamentos dos livros dos professores da SLMANDIC: Prof. Dr. Marcelo Napimoga, Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC ; Prof.ª Dr.ª Juliana Napimoga, Coordenadora de Pós-Graduação da SLMANDIC;  Prof.ª Drª. Elizabete Martinez, docente e pesquisadora da SLMANDIC; Prof. Dr. Aguinaldo Silva Garcez Segundo, docente da SLMANDIC; os docentes da FOP – UNICAMP,  Prof. Dr. Giuseppe Alexandre Romito e Prof.ª Dr.ª Cristina Villar; Prof.ª Dr.ª Maria Aparecida Machado, Pró-reitora de Extensão da USP e  Prof. Dr. Luiz Alberto Plácido Penna, Coordenador Geral dos Cursos de Especialização da FO-Unimes.

Ex-alunos da Instituição, que hoje integram equipes de grandes empresas parceira da SLMANDIC, também participaram deste que é considerado o mais importante evento de Odontologia da América Latina.

Confira, abaixo, algumas imagens do evento.