A Liga de Dermatologia do Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas (LADERM – SLM), participou, nos dias 6 e 7 de outubro, do II Congresso Paulista em Dermatologia – COPID, evento organizado por estudantes de Medicina e realizado no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, em São Paulo.

O COPID é destinado a acadêmicos de Medicina, residentes em Dermatologia e Médicos Dermatologistas. A proposta do Congresso é fomentar a colaboração e troca de experiências entre as Ligas de Dermatologia das maiores Faculdades de Medicina do país, proporcionando um espaço de aprendizado e discussão de vários assuntos atuais da área, reunindo grandes nomes da pesquisa Científica e da Educação e Atuação Médicas.

A Liga de Dermatologia da Faculdade São Leopoldo Mandic é presidida pela aluna Ana Júlia Schmidt Niederauer –  que foi uma das organizadoras do evento -, e pelo aluno Renan Arthur Bosio Guimarães, ambos do 8º período do curso de Medicina,  tendo a Dra. Laura Maehara, médica Dermatologista, como professora responsável pela equipe.

O COPID tem o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia