Neste dia 1º de dezembro, o Curso de Graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic encerra o ano de 2017 com as apresentações individuais de TCCs dos alunos da XI Turma, sendo a maioria dos trabalhos apresentados com pesquisas científicas.

Segundo o Diretor de Graduação da São Leopoldo Mandic, Prof. Rui Barbosa de Brito Júnior, “este é um grande diferencial do Curso de Odontologia da Instituição, pois nossos TCCs são individuais, com quase 100% de pesquisas, algumas delas contempladas com bolsas Fapesp ou Pibic, o que vai de encontro à nossa missão de estímulo à pesquisa”, explica.

Para a Coordenadora do Curso de Graduação e Odontologia da São Leopoldo Mandic, Prof.ª Fabiana Mantovani Gomes França, “quando nossos alunos se envolvem em pesquisas, passam a entender todo o processo que compõe o trabalho, e isso acaba desenvolvendo o senso crítico e a capacidade de reflexão, fatores importantíssimos para a formação”.

Ao longo dos anos, muitos TCCs apresentados pelos alunos têm obtido resultados expressivos. “São apresentações em eventos científicos e publicações em revistas nacionais e internacionais”, conforme relata o Prof. Rogério Heládio Lopes Motta, responsável pela Disciplina de Monografia.