Habilitação

Habilitação em Aplicação da Analgesia Relativa ou Sedação Consciente, Com Óxido Nitroso (MEC/CFO)

Na Mandic você se especializa e se posiciona como um profissional qualificado para solucionar casos desafiadores. Aumentando suas oportunidades de carreira!

Cursos relacionados

No momento não há cursos relacionados com inscrições abertas.

Sobre o curso

DI do curso: 07960

Curso Habilitação em Aplicação da Analgesia Relativa ou Sedação Consciente, Com Óxido Nitroso (MEC/CFO)

Este curso é para você

Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.

O curso possui certificações do MEC e CFO garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.

Corpo docente qualificado e renomado, oferecendo acompanhamento personalizado e orientação contínua para um aprendizado de excelência.

Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.

Primeiro Módulo: Os dias 02 e 11 de outubro serão On-line ao vivo pela plataforma institucional e para os dias: 16 e 17  de outubro de 2024 no formato presencial.

O Segundo módulo ocorrerá no formato presencial.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Calendário Parcial:

1º. Módulo: 02 e 11 On-line ao vivo pela plataforma institucional e 16 e 17  de outubro de 2024 - Presencial - Área de Concentração;

2º. Módulo: 27, 28, 29 e 30 de novembro de 2024 - Área de Concentração.

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Ética e Bioética
Fisiologia do sistema nervoso central e respiratório
Neurofisiologia e conceitos de dor, medo e ansiedade
Protocolo de controle da dor, do medo e da ansiedade (Não Medicamentoso)
Avaliação Clínica (Anamnese e Exame Físico)
História Médica
Comorbidades
Componentes da avaliação:
Classificação do estado físico “Physical Status” ASA
Sinais Vitais
A importância do diálogo e a troca de informações entre o Odontopediatra e as demais especialidades médicas
Princípios Básicos de Farmacologia dos Benzodiazepínicos:
Farmacocinética
Farmacodinâmica
Absorção Metabolismo e Excreção dos medicamentos
A Sedação em Odontologia
Histórico Legislação e Regulamentação Vigentes
Sedação na Prática Odontológica
Vias de Administração vantagens e desvantagens
Técnicas de Sedação:
A Sedação Oral e Inalatória
a- Benzodiazepínicos e Óxido Nitroso
a-1 Mecanismo de ação dos benzodiazepínicos e do óxido nitroso
a-2 Metabolismo e excreção
a-3 Indicações
a-4 Eficácia e segurança
a-5 Critérios de escolha do Benzodiazepínico e do óxido nitroso
a-6 Prontuário e ficha de autorização
a-7 Administração e dosagem dos sedativos
a-8 Contr a-indicações
a-9 Interações medicamentosas
a-10 Efeitos colaterais indesejáveis
a-11 Cuidados e recomendações
a-12 Equipamentos e técnicas para sedação
Monitoração:
Oxímetros de Pulso
Esfignomanômetros
Preparo do paciente
Monitoração pré, trans e pó s-operatório
A Liberação do paciente
Emergências Médicas no Consultório Odontológico
Observação:
Este curso atende a resolução do CFO 51/2004 e a l e a Lei nº 5.081, de 24 de agosto de 1966. Artigo 6 inciso II e IV.

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/04/2024, 20% para aqueles realizados até o dia 31/05/2024 e desconto de 10% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 18/09/2024.

Descontos Vigentes:

Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Informações Complementares

  • Inscreva-se online

    Inscreva-se pelo nosso site. Se preferir, entre em contato com o Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 99228-8781 ou e-mail cursos@slmandic.edu.br.

  • Pagamento e Contrato

    Assine o contrato digital enviado por e-mail pela plataforma Totvs e realize o pagamento das mensalidades via boleto todo dia 10 de cada mês.

  • Documentos Necessários

    Apresente no Apoio ao Estudante a certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência, foto 3×4 e diploma de graduação.

  • Pagamento da matrícula

    Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

  • Pagamento Estendido.

    Extensão em 6 parcelas com 5% de juros sobre o valor integral do curso. Sinalizar antes da assinatura do contrato.

  • Política de Reembolso

    Desistência até 20 dias antes do início do curso/módulo: reembolso de 80%, com 20% retidos para despesas administrativas. Após este período não haverá reembolso da matrícula devido à impossibilidade de substituir o inscrito.

  • BP

    Prof.ª Dr.ª Bruna Lavinas Sayed Picciani

    Doutora em Patologia

    Currículo Lattes
  • AB

    Prof.ª Ana Gabriela Bausen

    Especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais

Coordenação

Prof.ª Dr.ª Bruna Lavinas Sayed Picciani

Interesse na próxima turma de Analgesia Relativa ou Sedação Consciente?