Três professoras e pesquisadoras da faculdade São Leopoldo Mandic – Juliana Trindade Clemente Napimoga, Fabiana Gomes Mantovani França e Elizabeth Ferreira Martinez -, foram contempladas com Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cujo objetivo é incentivar e valorizar pesquisadores que possuem produção científica, tecnológica e de inovação em suas respectivas áreas do conhecimento.

Os critérios para classificação das propostas, que englobam mérito técnico-científico e sua adequação orçamentária, são:

  1. Mérito científico, originalidade e relevância do projeto para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, considerando potenciais impactos e potenciais de aplicabilidade.
  2. Relevância, originalidade e repercussão da produção científica, tecnológica e de inovação.
  3. Atuação na formação de recursos humanos.
  4. Inserção nacional e internacional do proponente e sua atuação em atividades de gestão científica, tecnológica e acadêmica; coordenação ou participação em projetos e/ou redes de pesquisa, desenvolvimento e/ou extensão; corpo editorial e revisão de periódicos.

O resultado do edital saiu na última sexta-feira, 12 de janeiro.